Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Inscrições abertas

Município prepara Conferência de Promoção da Igualdade Racial

N.Com
01 jul 2017 às 09:14
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A IV Conferência Macrorregional de Promoção da Igualdade de Londrina será realizada no dia 15 de julho, das 8h30 às 17h30, no CMEI Valéria Veronesi, na Rua Benjamin Constant, 800, centro. O tema será "O Brasil na década dos afrodescendentes: reconhecimento, justiça e desenvolvimento". A promoção é da Prefeitura de Londrina e do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (CMPIR).

As inscrições podem ser feitas na sede da Gestão Municipal de Igualdade Racial, que fica na Rua Mar Vermelho, 35, Jardim Cláudia, das 13h30 às 17h30. Em breve, deverá será disponibilizado também um link no Portal da Prefeitura de Londrina, para que as inscrições possam ser feitas pela internet. Também serão aceitas inscrições no dia da IV Conferência, porém, os organizadores solicitam que, se possível, as pessoas optem por efetuarem as inscrições antecipadamente, a fim de facilitar os encaminhamentos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Podem participar moradores dos municípios da macrorregional de Londrina, com reconhecida atuação em movimentos sociais ou organizações não governamentais com atuação na promoção da igualdade racial e enfrentamento ao racismo, que não se encontrem atuando na gestão de políticas em órgãos públicos, além de pessoas vinculadas ao serviço público municipal.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fluxo grande de visitantes

CMTU credencia ambulantes para a venda em cemitérios no Dia das Mães

Imagem de destaque
Incentivo para participar das eleições

TRE-PR e Câmara de Londrina se unem para incentivar participação nas eleições

Imagem de destaque
Garantir a segurança

Patrulha Escolar reforça policiamento nos colégios estaduais de Londrina

Imagem de destaque
Neste sábado (20)

Cine Diversidade exibe documentário sobre ativista trans Marsha P. Johnson


Segundo a presidente do CMPIR, Claudia Augusta dos Santos, um dos objetivos da IV Conferência Macrorregional é eleger os delegados que representarão a macrorregião de Londrina na Conferência Estadual, que acontecerá em Curitiba, até novembro de 2017, e posteriormente na etapa Nacional, que será no segundo trimestre de 2018, em Brasília. "A etapa Municipal também visa avaliar e discutir as políticas públicas, ações e projeto que venham garantir a igualdade racial e o combate ao racismo institucional", destacou.

Os eixos temáticos serão: Reconhecimento: políticas afirmativas, participação popular, educação básica, ensino superior, cultura, liberdade religiosa e comunicação; Justiça: segurança pública, administração penitenciária, justiça, acesso à terra e à cidade e direitos humanos; Desenvolvimento: trabalho, desenvolvimento social, juventude, esporte, turismo, meio ambiente e saúde.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade