Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
2017

Número de mortes no trânsito cai 14% no 1º semestre em Londrina

Fernanda Circhia - Redação Bonde
18 jul 2017 às 18:51
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

No primeiro semestre deste ano, 42 mortes foram registradas no trânsito de Londrina. Deste total, 28 ocorreram na área urbana e 14 na área rural. O número é 14% menor na comparação com o mesmo período de 2016, quando 49 pessoas morreram. Os dados são do Placar do Trânsito, divulgado pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).

Na mesma comparação, entre 2017 e 2016, houve queda de 27% em relação às mortes de motociclistas. Além disso, houve uma ligeira diminuição dos óbitos de condutores de automóveis: de 15 para 13. As mortes por atropelamento vão na contramão: aumentaram de 12 para 13, e em oito delas as vítimas tinham mais de 60 anos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Embora tenham sido realizadas intervenções no trânsito nos últimos anos, como a implantação de semáforos, travessias elevadas e radares, houve aumento de acidentes entre 2017 e 2016: foram 1.834 neste ano, contra 1.724 no ano passado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste sábado (20)

Cine Diversidade exibe documentário sobre ativista trans Marsha P. Johnson

Imagem de destaque
Provas em fase única

UEL anuncia identidade visual do Vestibular 2025

Imagem de destaque
Segundo de 2024

Mutirão entrega cartões Comida Boa neste sábado em Londrina

Imagem de destaque
Previsão do tempo

Frente fria permanece sobre Londrina e final de semana deve ter temperaturas baixas


Segundo o diretor de Trânsito da CMTU, Hemerson Pacheco, houve também uma dispersão das ocorrências, antes concentradas em pontos específicos. "Observamos que, após uma série de medidas voltadas à segurança viária, como o monitoramento eletrônico, a implantação de travessias elevadas, faixas bicolores e botoeiras para pedestres, os acidentes passaram a acontecer em locais mais diversificados."

Publicidade


Apesar desse aumento na quantidade de acidentes, Pacheco comemora a redução do número de mortes, no cenário geral. "Preservar a vida e tentar reduzir ao máximo a quantidade de vítimas fatais é o nosso principal objetivo."


Perfil

Publicidade


Em relação às mortes, 15 vítimas tinham entre 31 e 59 anos; 14 entre 18 e 30 anos; e 12 mais de 60 anos. Somente uma tinha 17 anos. Além disso, o número de mortes de homens é maior do que o de mulheres. Foram 34 óbitos contra oito.


A Avenida Saul Elkind foi a via que mais somou acidentes com mortes no primeiro semestre deste ano - seis casos.

Publicidade


Infrações


De janeiro a junho, 95.719 autuações foram emitidas por agentes da CMTU e da Polícia Militar (PM) e por aparelhos de monitoramento eletrônico.

Ultrapassar o limite de velocidade em até 20% foi a infração líder em autuações, com 31.588 registros. Em seguida está o avanço de sinal vermelho (8.685), o não uso do cinto de segurança (7.022) e a utilização de telefone celular enquanto se dirige (4.763).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade