Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
LEC

'O fato de estar vivo não me permite reclamar', diz londrinense atingido por raio

Fernanda Circhia - Redação Bonde
23 nov 2017 às 16:13
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

"Eu estou melhorando, tenho algumas dores ainda, mas não posso reclamar. O fato de estar vivo não me permite reclamar", diz o preparador de goleiros da categoria sub-15 do Londrina Esporte Clube (LEC), Alexandre Hammerschlag, 25 anos, atingido por um raio na última quinta-feira (16). "Sinto dores no corpo todo, parece que levei uma surra nas pernas, lombar e peito."

Alexandre foi atingido durante treino no gramado do Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD), localizado na Avenida Jorge Casoni, 1.900, na região central da cidade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na ocasião, socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) estiveram no local e o reanimaram. Conforme Alexandre, foram duas paradas cardíacas. "Mas na hora você não sente nada, não vê nem ouve. Na verdade, não sei se não sente ou se não lembra. Minha memória ficou reduzida e fiquei bem confuso."

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste sábado (20)

Cine Diversidade exibe documentário sobre ativista trans Marsha P. Johnson

Imagem de destaque
Provas em fase única

UEL anuncia identidade visual do Vestibular 2025

Imagem de destaque
Segundo de 2024

Mutirão entrega cartões Comida Boa neste sábado em Londrina

Imagem de destaque
Previsão do tempo

Frente fria permanece sobre Londrina e final de semana deve ter temperaturas baixas


Alexandre ficou internado no Hospital Universitário (HU) de Londrina por três dias, sendo dois deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). "Só no domingo voltei a ficar consciente. Os médicos disseram que tive sorte de não perder nenhum membro." O preparador teve queimaduras do peito até as pernas.

Publicidade


Reprodução
Reprodução


Alexandre afirma que nem pensou nos raios naquela quinta-feira (16). "A gente sempre treina com chuva, inclusive, é o que eu prefiro, mas dessa vez a tempestade o granizo começou do nada. Foi onde não deu tempo de sair do campo e procurar um local seguro."


"Mas gostaria de agradecer o preparador físico que trabalha comigo, o Oséias, que foi quem fez os primeiros socorros e me trouxe de volta da parada cardíaca."

Alexandre está de repouso e volta a trabalhar em 1º de dezembro.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade