Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Audiência pública

Oferta de vagas em creches é tema de debate na Câmara

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
25 nov 2017 às 10:39
- Devanir Parra/CML/Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Câmara de Vereadores coordena nesta segunda-feira (27) audiência pública para debater o tema "Educação Infantil – Vagas ofertadas pelos Centros de Educação Infantil, Municipais e Filantrópicos", na sala de sessões do Legislativo, às 19h. A audiência será uma oportunidade para que as famílias, profissionais da educação, vereadores e todos os envolvidos na defesa dos direitos da criança façam um balanço do trabalho desenvolvido pela Central Única de Vagas na Educação Infantil, em funcionamento desde fevereiro deste ano no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Valéria Veronesi (Supercreche).

De acordo com o vereador Amauri Cardoso (PSDB), presidente da Comissão de Educação, o momento é oportuno para avaliação do nível de satisfação e do impacto que a medida causou na vida das famílias e nas instituições de ensino. "Conforme as informações que recebemos, foram diminuídas as vagas no período integral para abrir outras de período parcial e atender a demanda existente no início deste ano, de sete mil vagas. Queremos, portanto, discutir os efeitos das medidas tomadas e nos inteirarmos do que será feito daqui para a frente."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O vereador lembrou ainda que o assunto foi tema de uma das primeiras ações da Câmara este ano. "Realizamos uma reunião pública, em fevereiro, com grande participação da comunidade. E agora, às vésperas de encerrarmos o ano, voltamos ao tema, que é de extrema importância", analisa Amauri Cardoso.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste sábado (20)

Cine Diversidade exibe documentário sobre ativista trans Marsha P. Johnson

Imagem de destaque
Provas em fase única

UEL anuncia identidade visual do Vestibular 2025

Imagem de destaque
Segundo de 2024

Mutirão entrega cartões Comida Boa neste sábado em Londrina

Imagem de destaque
Previsão do tempo

Frente fria permanece sobre Londrina e final de semana deve ter temperaturas baixas


A instalação da Central de Vagas pelo Município foi uma indicação dos promotores Leonardo Nogueira da Silva e Josilaine Aleteia de Andrade e do defensor público Gabriel Fiel Lutz, que defenderam a criação do serviço como forma de assegurar a impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência na resolução do problema da fila de espera por vagas em creches no município.

O debate de segunda-feira será aberto à participação da comunidade, com transmissão online por meio do site da Câmara Municipal de Londrina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade