Em sua 4ª edição, a Oficina Gratuita de Aperfeiçoamento Musical promovida pelo Centro Cultural e de Integração das Artes está com inscrições abertas e as aulas já começam no dia 6 de fevereiro.
As inscrições devem ser feitas presencialmente na unidade, que fica na Rua Ibiporã, 894 - em Londrina.
Por meio de uma parceria com o governo federal, o curso oferece 150 bolsas de estudos para cursos de violino, piano, violão, guitarra, contrabaixo e canto coral.
Leia mais:
Cinco lugares para garantir fantasias e decorações para o Halloween em Londrina
Papai Noel chega aos shoppings de Londrina a partir desta sexta; confira a programação
Campanha Lixo Zero recebe mais de uma tonelada de lixo perigoso em Londrina
Novo residencial que atende 128 famílias em Londrina é entregue pela Cohapar
De acordo com idealizador, Roney Marczak, esse é um momento de celebração e o objetivo das oficinas é oferecer a instrumentistas sem recursos financeiros uma aprendizagem com professores de alto nível.
Assim, entre os critérios de seleção estão: a condição de vulnerabilidade socioeconômica do interessado, conhecimento prévio do instrumento a ser praticado e possuir o próprio instrumento musical. “As oficinas serão ministradas por professores reconhecidos nacionalmente”, enfatiza.
Marczak explica que as aulas terão a duração de um ano e, a cada temporada, o interesse é crescente. O músico comemora a ampliação do número de bolsas de estudo oferecidas desde a primeira edição e atribui a expansão aos bons resultados obtidos em cada oferta de cursos anuais do projeto.
Para o violonista, um dos indicativos do interesse e da popularidade da oficina é a presença de pessoas de até 100 quilômetros de distância e o fato de 70% das inscrições já estarem preenchidas. "Isso também graças às indicações de quem já participou das oficinas".
ATENDIMENTO A 8 MIL ALUNOS
Depois de 20 anos de estudos, viagens e trabalhos na Europa, Roney Marczak retornou e segue no para o Brasil e em sua cidade natal, Londrina. O seu maior propósito é de mudar o futuro de crianças e jovens carentes por meio do ensino de música. "Já atendemos mais de 8 mil alunos", destaca.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: