20/10/17
31º/20ºLONDRINA
PUBLICIDADE
18/06/2017 17:14
Moradores aliviados

Operação combate sexo, drogas e rock'n'roll em praça 'problemática' de Londrina

Depois que a reportagem do jornal NOSSO DIA denunciou o caos instalado por vândalos em uma singela pracinha da Rua Humaitá, entre as vias Montese e Paranaguá, no Jardim Higienópolis, centro de Londrina, a Guarda Municipal preparou uma operação especial para identificar os "baderneiros" de plantão que tiravam o sossego dos moradores. Desde a última quinta-feira (15), os agentes abordaram diversas pessoas, encontraram resquícios de drogas e até camisinhas. Ninguém foi preso.

Reprodução/Guarda Municipal de Londrina
Reprodução/Guarda Municipal de Londrina




Segundo o diretor da Guarda Municipal, Daniel Sakama, o espaço público continuará a ser vigiado de perto. "Vamos intensificar o patrulhamento. Nesses dias em que estivemos de forma mais incisiva no local, constatamos aquilo que a reportagem mostrou, ou seja, quem mora na região realmente não tinha paz", disse.

Reprodução/Guarda Municipal de Londrina
Reprodução/Guarda Municipal de Londrina


Além do sexo ao ar livre e uso frequente de drogas, a praça não parava de ser judiada. "Os desocupados quebravam garrafas de vidro, jogavam lixo e pichavam sem pensar duas vezes", observou Sakama. Alguns adolescentes que também participavam do vandalismo foram encaminhados aos pais e responsáveis. "Geralmente a bagunça começa depois das 21h e seguia noite adentro." Com a presença mais constante da Guarda Municipal, a expectativa dos moradores é de que a rotina volte a ser tranquila.

(colaborou o repórter Paulo Monteiro, do jornal NOSSO DIA)
Rafael Machado - Redação Bonde
PUBLICIDADE
comentários
Continue lendo
Veja mais e a capa do canal
PUBLICIDADE
6
Continue Lendo
PUBLICIDADE