Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Vigilância 24 horas

Para coibir crimes, Cemitério São Pedro terá câmera de videomonitoramento

Redação Bonde com N.Com
10 out 2017 às 12:50
- Divulgação/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf) começa a instalar nesta quarta-feira (11) a infraestrutura necessária para o monitoramento por vídeo no Cemitério São Pedro, no centro de Londrina. O acompanhamento das imagens ficará sob responsabilidade da Guarda Civil Municipal, 24 horas por dias. O monitoramento foi um pedido da Acesf, após a constatação de diversos delitos no local.

A infraestrutura básica como cabeamento, parte elétrica e guincho, fica por conta da Acesf. Já a instalação da câmera, juntamente com os demais componentes necessários para o pleno funcionamento, é de responsabilidade dos agentes da Guarda Municipal. A expectativa é que a câmera esteja em funcionamento ainda este mês.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O superintendente da Acesf, Douglas Carvalho Pereira, o Tio Douglas, vê de forma bastante positiva a ação e acredita que esta medida vai melhorar a segurança da região. "É extremamente importante, tendo em vista que foram feitas diversas reuniões com os órgãos de segurança pública", afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fluxo grande de visitantes

CMTU credencia ambulantes para a venda em cemitérios no Dia das Mães

Imagem de destaque
Incentivo para participar das eleições

TRE-PR e Câmara de Londrina se unem para incentivar participação nas eleições

Imagem de destaque
Garantir a segurança

Patrulha Escolar reforça policiamento nos colégios estaduais de Londrina

Imagem de destaque
Neste sábado (20)

Cine Diversidade exibe documentário sobre ativista trans Marsha P. Johnson

De acordo com o supervisor da central de monitoramento da GM, Josiney Chagas, a instituição vai fornecer uma câmera com capacidade de monitorar em 360º com zoom de longo alcance. "A câmera vai ser instalada numa torre de 15 metros existente dentro do terreno da Acesf. A escolha desse local foi estratégica, pois a altura vai facilitar o monitoramento da grande área do cemitério São Pedro", informou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade