Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Decisão

Polícia Civil encerra atendimento ao público no 3º DP de Londrina

Rafael Machado - Redação Bonde
19 mai 2017 às 14:23
- Reprodução/Polícia Civil do Paraná
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Situado na rua Serra do Roncador, no Jardim Bandeirantes, zona oeste de Londrina, o 3º Distrito Policial deixou de atender a população nesta semana. A decisão foi tomada pelo delegado-chefe da 10ª Subdivisão Policial de Londrina, Osmir Ferreira Neves, depois que o registro de boletins de ocorrência, assim como outras atividades corriqueiras de uma delegacia, poderiam sofrer interferência por conta da superlotação feminina na carceragem. A garantia é de que os crimes da região serão investigados. "A comunidade não terá nenhum prejuízo", assegurou Neves.

De acordo com o delegado, melhorias já estão sendo providenciadas para as detentas. Neves adiantou que, da equipe de investigadores e escrivães, "apenas o essencial será mantido". O próximo passo é discutir com o juiz da Vara de Execuções Penais (VEP) de Londrina, Katsujo Nakadomari, o que fazer com a estrutura do 3º DP. "Estamos em uma fase de readequação administrativa", pontuou. Um dos projetos é usar o espaço para instalação de uma Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A sugestão já havia sido feita pelo Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Paraná (Sidepol) em um levantamento que diagnosticou a realidade enfrentada pelo setor em Londrina. O documento foi enviado ao presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal, vereador Jairo Tamura (PR). Uma proposta de autoria de Gérson Araújo (PSDB) quer utilidade pública para a APAC. O texto já recebeu parecer favorável da Comissão de Justiça.

Leia mais:

Imagem de destaque
Para vários gostos

Sábado com Luan Pereira, Fernando & Sorocaba e Malifoo na ExpoLondrina

Imagem de destaque
Prestigie.

Via Rural da ExpoLondrina é um espaço educativo e divertido sobre insetos

Imagem de destaque
Galpão na Fazendinha

Com alimentos saudáveis e sem conservantes, agricultores familiares marcam presença na ExpoLondrina

Imagem de destaque
Briga de engravatados

Após ser chamado de ‘incompetente’ na ExpoLondrina, ministro de Lula reage

Em agosto do ano passado, presas se rebelaram no 3º DP, mas os ânimos foram controlados a tempo pelo Serviço de Operações Especiais (SOE), Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, que apagou o fogo ateado em um colchão. Ninguém saiu ferido.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade