Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Norman Prochet

Policiais que recuperaram notebooks são homenageados

Rafael Machado - Grupo Folha
25 mar 2019 às 10:05
- Reprodução/Polícia Civil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Professores, alunos e funcionários da Escola Municipal Norman Prochet, localizada no Parque Guanabara, zona sul de Londrina, organizaram na manhã desta segunda-feira (25) uma singela homenagem para policiais militares e investigadores que recuperaram 31 notebooks furtados da instituição de ensino na semana passada. Outros itens, como tablets e chromebooks, também foram encontrados em uma casa no jardim Olímpico, região oeste. Até o momento, ninguém foi preso, mas a Polícia Civil assegura que já tem alguns suspeitos.


A diretora da unidade, Margarida Cândida Lopes, explicou qual foi o objetivo do tributo prestado aos agentes de segurança. "Demonstramos para os estudantes que o crime não compensa. Chamamos a comunidade para congratular os policiais e comprovar que o bem sempre vence o mal. Infelizmente, na maioria das vezesm, não são reconhecidos pelo serviço que fazem. É imprescindível incutir na mente das crianças de que eles são importantes", comentou.

Cadastre-se em nossa newsletter


Reprodução/Polícia Civil
Reprodução/Polícia Civil


A homenagem será repetida à tarde. Margarida disse que os produtos eram usados em aulas para alunos com necessidades especiais e formação pedagógica de docentes. "Seria um prejuízo enorme se os materiais continuassem nas mãos dos bandidos", esclareceu. Para o superintendente da 10ª Subdivisão Policial (SDP), Márcio Ilkiu, a lembança da comunidade escolar "foi simples e emocionante. Em meio ao tumulto que vivemos diarimente na delegacia, nos estimula a continuar com nosso trabalho na polícia", observou.

A Escola Municipal Norman Prochet tem 333 estudantes.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade