Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em nota

Prefeito decreta luto oficial de três dias pela morte de Dom Albano Cavallin

Redação Bonde com N.Com
01 fev 2017 às 18:04
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O prefeito de Londrina Marcelo Belinati decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do Bispo Emérito de Londrina, Dom Albano Bortoletto Cavallin, 86 anos, ocorrido na tarde desta quarta-feira (1º)

A notícia da morte de Dom Albano, o terceiro Arcebispo de Londrina a ocupar o cargo, pegou de surpresa toda a sociedade londrinense. "Esta é uma notícia triste, pois Dom Albano foi um homem que transformava cada momento em que vivia em uma história interessante e um exemplo de humildade e amor ao próximo. Em suas homilias e conversas contagiava a todos com os pequenos contos e suas parábolas, falando do amor de Deus e de como buscar viver os ensinamentos da palavra de Deus e sua importância em nossas vidas", salientou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Quero ressaltar aqui o importante papel que desempenhou à frente da Igreja em Londrina e da sua luta em prol das questões sociais em benefício, em especial dos mais desassistidos. Também lutou firmemente pelo fortalecimento das igreja, estando à frente da formação de novos sacerdotes e religiosas. Porém, seu principal papel foi o de ser um grande conciliador entre as religiões, trabalhando fortemente pelo ecumenismo", enfatizou o prefeito, lembrando que Dom Albano também foi um dos mentores das Missões Populares, que teve início na Arquidiocese de Londrina e, posteriormente, se espalhou para outras dioceses brasileiras.

Leia mais:

Imagem de destaque
Refeição completa

Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina para esta quinta-feira

Imagem de destaque
Epidemia na região

Londrina amplia rede de atendimento para casos de dengue no feriado do dia 1º

Imagem de destaque
Entrada é gratuita!

Bloco Bafo Quente promove festa de Carnaval nesta terça-feira em Londrina

Imagem de destaque
Mandados cumpridos

Leiloeiro judicial de Londrina é investigado por fraude e corrupção em leilões


"Neste momento de luto, me coloco em oração para que Deus abençoe e conforte os corações de todos os que o conheceram e com ele conviveram durante o seu pastoreio à frente da Igreja Católica de Londrina e região", declarou Marcelo.


Natural da Lapa, iniciou os estudos na vida religiosa ainda aos 10 anos, no Seminário Menor de Curitiba. Foi ordenado padre aos 24 anos, em Curitiba. Foi nomeado pelo Papa João Paulo II o segundo Bispo da Diocese de Guarapuava em 1986. Em maio de 1992 ele assumiu a Arquidiocese de Londrina, permanecendo até 2006, quando apresentou a sua carta de renúncia ao Papa Bento XVI, como pedem as leis da igreja, por ter completado 75 anos de vida. Desde a posse de Dom Orlando Brandes, em julho do mesmo ano, passou a ocupar o cargo de Bispo Emérito de Londrina.

Durante o seu trabalho em Londrina, Dom Albano trabalhou na formação do Clero, fundou o Seminário Propedêutico, trabalhou para a implantação da Pontifícia Universidade Católica (PUC) no Município, ajudou a implantar o curso de Teologia da PUC e a instalação do Diaconato.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade