17/12/17
33º/21ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Mobilidade urbana

Prefeitura abre licitação para construção de viaduto entre Leste Oeste e Dez de Dezembro

A Prefeitura de Londrina lançou o edital para a construção do viaduto no cruzamento das avenidas Dez de Dezembro e Leste Oeste. A obra, quando iniciada, deve alterar o trânsito do cruzamento, um dos mais problemáticos da cidade, por 450 dias. A abertura dos envelopes com os documentos de habilitação dos concorrentes está prevista para 8 de dezembro.

Saulo Ohara/Grupo Folha
Saulo Ohara/Grupo Folha


A obra viária já era prevista na concepção do Superbus, proposto no fim do governo de Alexandre Kireeff (PSD) e deve criar um pontilhão que vai facilitar a travessia das vias sem a necessidade de parar em uma rotatória. Prevista a um custo de R$ 21 milhões, os trabalhos, após iniciados, vão se estender por mais de um ano. Segundo o secretário de Gestão Pública, Fabio Cavazoti, se não houver interposição de recursos – normais neste tipo de certame -, o contrato pode ser assinado entre o fim de janeiro e início de fevereiro de 2018.


O presidente do Instituto de Pesquisas e Planejamento Urbano de Londrina, Nado Ribeirete, disse que soluções viárias para o período das obras estão sendo estudadas, mas mais detalhes seriam dados apenas na tarde desta terça.

Ippul confirma mudanças no trânsito; conheça as vias alternativas.

(Atualizada às 18h15)
Luís Fernando Wiltemburg - Redação Bonde
PUBLICIDADE
comentários
Continue lendo
Veja mais e a capa do canal
PUBLICIDADE
6
Continue Lendo
PUBLICIDADE