Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Zona oeste

Prefeitura e empresa se unem para obras contra a cratera no Santa Rita

Redação Bonde com N.Com
20 fev 2017 às 16:29
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Na manhã desta segunda-feira (20), o prefeito Marcelo Belinati, recebeu do presidente da empresa Bratac, Shigueru Taniguti Junior, uma autorização de uso de um pequeno pedaço de sua propriedade. Com acesso ao local, a prefeitura pode fazer as obras necessárias para conter a cratera no Jardim Santa Rita, região oeste de Londrina. O local fica próximo da nascente do Ribeirão Quati.

A iniciativa também é fundamental para que os moradores tenham um acesso secundário às suas residências, durante as obras. "Este é um problema que se estende há muitos anos e agora estamos caminhando para uma solução, em parceria com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e Defesa Civil do Município", salientou o prefeito.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Marcelo lembrou que se trata de uma área de risco e destacou que a prefeitura busca sanar o problema. "Já foram dados todos os caminhos necessários para que a Secretaria de Obras dê continuidade ao que já está sendo feito, para resolvermos esta questão o mais rápido possível", adiantou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Via Rural Smart Farm

UEL apresenta Ensino, Extensão, Inovação e serviços na ExpoLondrina 2024; veja a programação

Imagem de destaque
Será nesta sexta

Londrina: Sema volta atrás e espetáculo da Paixão de Cristo permanece no CSU

Imagem de destaque
Entre 28 a 31 de março

Cerca de 10 mil passageiros devem passar pelo Aeroporto de Londrina no feriado da Páscoa

Imagem de destaque
Cerimônia será as 10h

Celebrando 40 anos, Osuel ganha homenagem da Alep nesta quinta em Londrina


O secretário municipal de Obras e Pavimentação, Fernando Tunouti, informou que o próximo passo é fazer um desvio emergencial de uma tubulação existente na área. O trabalho será feito em parceria com a Sanepar. "A água desta tubulação escorre 24 horas por dia e, por isso, há uma necessidade do desvio para que possamos tornar a erosão seca e, assim, iniciar o processo de aterramento do local", disse.

Publicidade


Segundo o secretário municipal de Defesa Social, Evaristo Kuceki, ficou a cargo da Defesa Civil do Município conseguir autorização dos moradores das casas envolvidas nesta situação, para que possam ser feitas as obras da Sanepar e prefeitura. "Vamos conseguir essa autorização, com um prazo razoável, para conseguirmos entrar no terreno destas pessoas e começar as obras", informou.


O secretário esteve acompanhado dos representantes da Defesa Civil, Demerval Anderson do Carmo e Fábio Aparecido Topa.

Reunião – Na última sexta-feira (17) foi realizada uma reunião, na Prefeitura de Londrina, para debater e definir as próximas atividades a serem realizadas na região da cratera. Representantes de secretarias municipais e órgãos locais avaliaram a progressão dos trabalhos e a atual situação da área do entorno da erosão. Uma nova reunião para o acompanhamento dos serviços será realizada no mês de março, também na Prefeitura.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade