Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Evento-piloto será hoje

Prefeitura muda linguagem para aumentar participação em audiências públicas

Luís Fernando Wiltemburg - Redação Bonde
27 set 2017 às 10:55
- Divulgação/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Londrina busca mecanismos para atrair a população para audiências públicas, como a apresentação do resultado financeiro e orçamentário quadrimestral, que ocorre na noite desta quarta-feira (27), na Câmara Municipal de Londrina (CML). Para isso, vão adotar uma linguagem mais didática e até mudou o horário – será às 19h, ao contrário dos eventos anteriores, sempre realizados de manhã.

O Controlador-Geral do Município, João Carlos Barbosa Perez, diz que o público escasso das audiências de prestação de contas sempre o incomodou. "Iam sempre poucas pessoas, a maioria, secretários da prefeitura. A população, mesmo, não participava", afirma. Ele admite que a linguagem utilizada é muito técnica para a maioria da população, o que pode levar ao desinteresse.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Para a apresentação desta quarta, foi reduzido o número de slides e adotada uma linguagem mais explicativa, com a elaboração de gráficos que expliquem o que os números significam. "Para seguir a Lei de Responsabilidade Fiscal, somos obrigados a falar de resultado nominal, resultado primário e índice de endividamento. São conceitos muito técnicos, mas vamos tentar passar essa informação de uma forma mais didática, porque, como era, realmente não atendia a população", afirma João. A audiência pública ainda permite que os participantes questionem a administração, caso surjam dúvidas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fluxo grande de visitantes

CMTU credencia ambulantes para a venda em cemitérios no Dia das Mães

Imagem de destaque
Incentivo para participar das eleições

TRE-PR e Câmara de Londrina se unem para incentivar participação nas eleições

Imagem de destaque
Garantir a segurança

Patrulha Escolar reforça policiamento nos colégios estaduais de Londrina

Imagem de destaque
Neste sábado (20)

Cine Diversidade exibe documentário sobre ativista trans Marsha P. Johnson

O horário noturno foi adotado para não entrar em conflito com o trabalho da maioria das pessoas, mas João diz que é um teste. "Queremos ouvir as pessoas. Talvez, a noite da quarta-feira não seja a ideal, então, que nos digam quando é melhor." Um questionário de satisfação também deve ser aplicado no fim da apresentação, de forma a aprimorar as próximas audiências públicas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade