Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Nesta segunda

Prefeitura realiza audiência pública sobre o PPA em Paiquerê

Redação Bonde com N.Com
21 abr 2017 às 16:13
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Londrina prossegue com as audiências públicas para debater o Plano Plurianual (PPA). Na próxima segunda-feira (24) a ação será realizada no Distrito de Paiquerê, às 19h30, na Escola Municipal Armando do Rosário Castelo, localizada na Rua Alcina Alves Camargo, s/n. O objetivo das audiências é debater, com a comunidade, as principais necessidades da população para definir as ações que a Prefeitura deverá executar nos próximos quatro anos (2018 a 2021).

Foram convidados os moradores dos bairros: Água Barrafunda, Água do Monjolinho, Água do Piracema, ESALQ, Estrada dos Grilos, Estrada Guaritá, Estrada Lerroville, Estrada Maravilha, Estrada Paiquerê/Irerê, Estrada para Água dos Caetanos, Faz. 80 Alqueires, Faz. Colorado, Faz. do Barão, Faz. Fujita, Faz. Imbauva, Faz. Montana, Faz. Monte Cristo, Faz. Santa Maria, Faz. Santo Antônio, Integrada e Nutri 100, Patrimônio Guairacá, Sítios Vizinhos, Vila Rural de Guairacá, Vila Rural de Paiquerê, e demais estradas rurais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No local, estarão disponíveis formulários impressos para que o público possa listar suas reclamações e solicitações. Também foi disponibilizado um formulário online, em que a população pode enviar sugestões do seu bairro para ajudar a prefeitura a definir as ações dos próximos quatro anos. O formulário pode ser acessado no link https://goo.gl/nkz7D9.

Leia mais:

Imagem de destaque
Via Rural Smart Farm

UEL apresenta Ensino, Extensão, Inovação e serviços na ExpoLondrina 2024; veja a programação

Imagem de destaque
Será nesta sexta

Londrina: Sema volta atrás e espetáculo da Paixão de Cristo permanece no CSU

Imagem de destaque
Entre 28 a 31 de março

Cerca de 10 mil passageiros devem passar pelo Aeroporto de Londrina no feriado da Páscoa

Imagem de destaque
Cerimônia será as 10h

Celebrando 40 anos, Osuel ganha homenagem da Alep nesta quinta em Londrina


Região Central – Quarenta pessoas estiveram presentes na 10ª audiência pública realizada na região central da cidade, na última quarta-feira (19). O encontro contou com a participação do vice-prefeito, João Mendonça, e do secretariado municipal.

Publicidade


As principais demandas apresentadas foram nas áreas da saúde, segurança, pavimentação e educação. Os moradores da Vila Brasil solicitaram a construção de uma escola municipal na região. Os presentes também solicitaram recape asfáltico em alguns bairros da região central.


Além de ouvir as demandas da população, o momento também oportunizou que o público presente acompanhasse uma explicação, por meio de um vídeo, sobre o Plano Plurianual e a legislação que rege esse instrumento, além de uma apresentação referente ao Plano Diretor Participativo, promovida pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul).

Publicidade


Para o secretário municipal de Planejamento, Edson de Souza, contar com a participação direta da comunidade em um instrumento de planejamento tão importante como é o PPA é extremamente importante. "É relevante também por promover o estreitamento de laços entre o poder público e comunidade, além de possibilitar que o executivo possa fazer uma análise das prioridades da população, verificando a viabilidade de atendimento tanto tecnicamente quanto financeiramente", ressaltou.


Sobre as audiências - Ao todo, o Município irá promover 15 audiências públicas em todas as regiões da cidade e nos distritos de Londrina. Os encontros são promovidos em cumprimento ao Estatuto da Cidade, pela lei federal nº 10.257/2001. Estão participando das audiências secretários municipais, representantes de órgãos e entidades locais, lideranças comunitárias e moradores da região.

As datas e locais das audiências públicas estão sendo divulgados na página inicial do Portal da Prefeitura, link www.londrina.pr.gov.br, e por meio de panfletos e folders, que estão sendo distribuídos em diversos estabelecimentos públicos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade