Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Prefeitura realiza mutirão de serviços públicos na região oeste

Redação Bonde com N.Com
22 mar 2017 às 21:03
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Nesta quinta (23) e sexta-feira (24), a Prefeitura de Londrina, em parceria com o Governo do Estado, realiza novo mutirão de serviços públicos, desta vez no Conjunto Panissa, na região oeste. As atividades serão realizadas das 9 às 17 horas, com concentração na Unidade Básica de Saúde (UBS) Panissa/Maracanã, que fica na Rua Ginástica Olímpica, 195. O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, estará presente juntamente com os secretários municipais.

As atividades programadas para a segunda edição do mutirão de serviços públicos incluem a poda de árvores, capina e roçagem, doação de mudas, limpeza de bueiros, manutenção da rede elétrica, além de atividades esportivas e de lazer para a população.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo o chefe de gabinete da Prefeitura e coordenador do projeto, Bruno Ubiratan, a proposta de realizar os mutirões prevê ações por toda Londrina. "É um programa importante, pois aproxima a Prefeitura e outros órgãos públicos da comunidade, realizando serviços essenciais durante os dois dias de atividades", destacou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Símbolo de luta

Morre em Londrina Renan Cavalari, criador da Sereia do Amazonas

Imagem de destaque
Novos mocós

Região central tem quase metade dos imóveis abandonados de Londrina

Imagem de destaque
Aprovação dos moradores

Londrina se prepara para implementar Método Wolbachia de combate à dengue

Imagem de destaque
Neste sábado

Rádio AlmA Londrina abre inscrições para Oficina de Criação de Podcasts gratuita


Estão previstas nos dois dias de mutirão as participações das secretarias municipais de Obras e Pavimentação, do Ambiente, de Assistência Social, de Defesa Social, Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Sercomtel Iluminação, Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Companhia de Habitação de Londrina (Cohab), além de órgãos estaduais como Sanepar, Copel, e Polícia Militar. A Ong E-Lixo participa com o recolhimento de descartes de eletroeletrônicos.

Publicidade


Serviços – Nos dois dias de mutirão, a Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP), através da Diretoria de Serviços Urbanos e Pavimentação, vai realizar serviços de manutenção viária com a Operação Tapa-Buracos, reperfilamento asfáltico, limpeza de bueiros, substituição de guias e tampas de bocas de lobo, limpeza de fundos de vale com máquinas, execução e recuperação de meio-fio, patrolamento e acerto com brita em vias não pavimentadas, e recuperação de base de pavimento. A Gerência de Iluminação Pública da SMOP programou a execução de melhorias na rede de baixa tensão.


Também será iniciada a obra de recuperação da contenção de pista sobre bueiro localizado na Avenida Soiti Taruma. No final do ano passado, o bueiro foi danificado, afetando o trecho no sentido bairro-centro. A previsão é de que a obra seja concluída em cerca de 60 dias, com recuperação do sistema de drenagem, pavimentação, entre outros. O trabalho será executado por equipe própria da Prefeitura.

Publicidade


Durante o mutirão, a CMTU, por meio da Diretoria de Operações, irá promover a limpeza e atividades de capina e roçagem de canteiros na Avenida Mario Saraiva da Fonseca com a PR-445, e Avenidas Vinicius de Moraes, Juvenal Pietraroia, Soiti Taruma; de área pública na Rua Maria Corrêa com a Avenida Juvenal Pietraroia; do fundo de vale localizado na Avenida Juvenal Pietraroia, e na João Marques de Nóbrega até Manoel Pedro Macedo, e da praça que fica na rua João Marques de Nóbrega até Manoel Pedro Macedo. Também serão realizados serviços de espetagem, varrição de vias e remoção de detritos.


Já a Diretoria de Trânsito da CMTU estará no local para realizar serviços de sinalização viária e vertical, e a pintura de meio-fio em branco. E a Diretoria de Transportes vai revitalizar os pontos de ônibus.

Publicidade


A Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Guarda Municipal, vai reforçar o patrulhamento nos bairros onde acontecerão as ações, para que seja fortalecido um vínculo de confiança entre a instituição e a comunidade. O patrulhamento de viaturas irá ocorrer com carro e moto.


Também será levado ao mutirão o ônibus do programa "Crack, é possível vencer", que ficará na praça do Jardim Maracanã, com atendimento e orientações para a comunidade. Os agentes da Guarda Municipal também estarão à disposição para sensibilizar a população sobre o programa Patrulha Maria da Penha, desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Políticas para a Mulher.

Publicidade


Haverá ainda palestra com o coordenador adjunto da Defesa Civil, Demerval Anderson, na Escola Municipal Ruth Ferreira de Souza, sobre evacuação e prevenção de incêndios. A palestra irá ocorrer pela manhã e tarde, às 8h10 e 13h40. A escola fica na Rua Camilo Simões, 326, no Parque Universidade.


A Ouvidoria-Geral do Município também participa do mutirão, com plantão de atendimento para a comunidade. Uma equipe do Departamento Social da Cohab fará orientação e esclarecimento sobre os programas habitacionais existentes no Município. A Sercomtel Iluminação fará troca de lâmpadas viárias e de ornamentação em áreas públicas.


A FEL levará para a comunidade atividades esportivas e de lazer, como mini-vôlei e mini-futebol. Já a Sema irá realizar poda e erradicação de árvores comprometidas, plantio e doação de mudas de ipê branco, ipê amarelo, oiti, escova de garrafa, resedás e manacá. A Sema também irá executar controle de cupim e formigas, além de roçagem em prédios públicos da região, como escolas municipais, UBSs, entre outros.

Dentre os órgãos estaduais que participam do mutirão na região oeste, a Sanepar irá levar equipes para inspeção da rede de água e esgoto, além de identificar possíveis irregularidades em imóveis. A Copel deverá realizar manutenção da rede de alta tensão, e a Polícia Militar irá intensificar o patrulhamento pelas ruas dos bairros.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade