Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Programa

Prefeitura realiza XXV Encontro Anual de Preparação à Aposentadoria

Redação Bonde com N.Com
19 abr 2017 às 19:56
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria Municipal de Recursos Humanos, por meio da Diretoria de Saúde Ocupacional (DSO), promoveu, na manhã desta quarta-feira (19), o XXV Encontro Anual de Preparação à Aposentadoria. O evento conta com apoio de secretarias, autarquias e fundações municipais, Sindicato dos Servidores Municipais de Londrina (Sindserv) e Associação dos Aposentados da Prefeitura Municipal de Londrina (AAPML).

O Programa de Preparação à Aposentadoria existe há 25 anos e traz encontros mensais para que os servidores recebam dicas de como se adaptar melhor à nova rotina de vida. Entre as ações estão a realização de viagens e passeios a parques, momentos de reflexão, terapias comunitárias, entre outras atividades. A intenção é esclarecer sobre o processo natural de envelhecimento, os aspectos legais e de saúde, além de tratar sobre a utilização do tempo livre.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Durante a solenidade, o vice-prefeito, João Mendonça, disse que a preparação à aposentadoria é uma etapa muito importante para todos os servidores municipais. "Essa participação é fundamental, pois sabemos que os servidores passam por muitas coisas até chegarem aqui. São muitas situações difíceis no dia a dia do trabalho e agora se inicia uma nova fase. Parabéns a todos pelo trabalho prestado ao Município", ressaltou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fluxo grande de visitantes

CMTU credencia ambulantes para a venda em cemitérios no Dia das Mães

Imagem de destaque
Incentivo para participar das eleições

TRE-PR e Câmara de Londrina se unem para incentivar participação nas eleições

Imagem de destaque
Garantir a segurança

Patrulha Escolar reforça policiamento nos colégios estaduais de Londrina

Imagem de destaque
Neste sábado (20)

Cine Diversidade exibe documentário sobre ativista trans Marsha P. Johnson


A secretária municipal de Recursos Humanos, Margareth Socorro de Oliveira, parabenizou todos os servidores e ressaltou a importância da participação no Programa. "Eu também sou servidora aposentada da Prefeitura e participei do programa por dois anos. Essa participação foi muito importante, porque surgem novas oportunidades. Aproveitem o tempo de vocês para fazer cursos, viagens, para cuidar dos netos ou simplesmente descansar, pois vocês merecem", frisou.

Publicidade


A diretora de Saúde Ocupacional, Liange Doy, explicou que o Programa trabalha o aspecto biopsicossocial, para que o servidor não tenha prejuízos depois que se aposenta. "Tendo em vista que o servidor tem uma rotina de trabalho e depois que ele se aposenta ele passa a ter uma outra rotina, não tem mais aquele contato direto com o pessoal do trabalho, assim o programa oferece oficinas para que ele se aprimore e entenda como será esse processo de aposentadoria", informou.


O presidente do Sindserv, Marcelo Urbaneja, falou sobre a importância dos servidores aposentados continuarem lutando pelos diretos da categoria. "Pedimos que, mesmo aposentados, continuem na luta e organizados, pois não é porque estão se aposentando que vocês devem parar de lutar", salientou, dirigindo-se aos servidores. "Agora, inicia-se uma nova fase da vida de vocês e desejo que todos aproveitem muito essa etapa tão boa da vida", completou.

Publicidade


A presidente da Associação dos Aposentados da Prefeitura Municipal de Londrina (AAPML), Dilza Ramos, ressaltou que, com a aposentadoria, inicia uma fase de realizar novos projetos e sonhos. "Começa um novo tempo na vida de vocês, que deve ser desfrutado, pois este é um momento extremamente importante que Deus nos proporciona. Espero que vocês realizem muitos projetos e desfrutem da convivência com a família", destacou.


Dilza falou também sobre as ações promovidas pela AAPML. "Temos uma série de atividades e projetos que vocês podem participar, como as aulas de hidroginástica, jantares dançantes, entre outras ações. Convidados a todos para conhecer nosso espaço e para participar de nossas atividades", disse.

Na solenidade o superintendente da Caapsml, Marcos Urbaneja parabenizou a todos por concluírem essa etapa de suas vidas. "Não tenham medo do futuro, que está apenas começando na vida de vocês", ressaltou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade