Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Pequena possibilidade

Primavera começa com expectativa de chuva em Londrina

Fernanda Circhia - Redação Bonde
20 set 2017 às 16:21
- Fernanda Circhia/Redação Bonde
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A primavera começa oficialmente no sábado (23). E já no domingo (24), há uma pequena possibilidade de chuva para Londrina. No entanto, conforme o meteorologista do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) Samuel Braun, a chuva deste final de semana será bem localizada, ou seja, não dá para esperar muito. "Óbvio que para a situação que estamos vivendo, com massas de ar seco e quente, qualquer ameaça de chuva já é louvável." Nesta quarta-feira (20), de acordo com o Simepar, o Paraná completa 30 dias sem chuva forte em todas as regiões.

A partir deste final de semana, o bloqueio atmosférico começa a perder força. "O bloqueio vem para destruir a circulação do vento que impede a circulação das frentes. Neste fim de semana, o bloqueio começa a ser rompido, o que começa a apresentar condições para a chegada da chuva. No entanto, somente depois de 28 de setembro é que o retorno da chuva deve dar uma engrenada. E a partir de 29 de setembro é que a região vai entrar em uma fase mais instável, com sequência de dias com possibilidade maior de chuvas."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Neste período, ainda segundo Braun, o ar deve ficar mais úmido e mais quente, o que pode aumentar a sensação térmica. "Vai continuar abafado. Os dias ainda serão quentes, mas com chuvas no final da tarde."

Leia mais:

Imagem de destaque
Via Rural Smart Farm

UEL apresenta Ensino, Extensão, Inovação e serviços na ExpoLondrina 2024; veja a programação

Imagem de destaque
Será nesta sexta

Londrina: Sema volta atrás e espetáculo da Paixão de Cristo permanece no CSU

Imagem de destaque
Entre 28 a 31 de março

Cerca de 10 mil passageiros devem passar pelo Aeroporto de Londrina no feriado da Páscoa

Imagem de destaque
Cerimônia será as 10h

Celebrando 40 anos, Osuel ganha homenagem da Alep nesta quinta em Londrina


Segundo o meteorologista do Simepar Lizandro Oliveira Jacóbsen, a umidade relativa do ar já está um pouco abaixo dos 20% em várias cidades entre os setores sudoeste, oeste, noroeste e norte do Paraná. "O ar seco também predomina nas outras regiões do Estado, com exceção da área entre a Serra do Mar e as praias."

As temperaturas devem permanecer altas nos próximos dias. Desta quarta (20) até sexta-feira (22), de acordo com a previsão do Simepar, as temperaturas devem permanecer estáveis em Londrina, com máxima de 35ºC e mínima de 18ºC. No sábado (23), a máxima está prevista é de 33ºC e mínima, de 19ºC. Mas conforme Braun, por causa do ar seco, a sensação térmica pode parecer menor. "Se a temperatura está em 33ºC, por exemplo, a sensação térmica vai para 30ºC ou 31ºC."


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade