Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Primeiro pouso nesta terça

Primeiro heliponto hospitalar de Londrina está em atividade

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
25 abr 2017 às 17:16
- Hospital do Coração de Londrina
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O heliponto do Hospital do Coração – Unidade Bela Suíça registrou na manhã desta terça-feira (25) o primeiro pouso de uma aeronave trazendo um paciente. Foi uma menina, de apenas sete dias de vida, que estava internada em Cascavel (região Oeste do estado) e passará por cirurgia cardíaca.

"A paciente que recebemos hoje precisa de atendimento especializado que, no Paraná, só há em Londrina e Curitiba. É um caso considerado grave. Por isso, o transporte tinha que ser o mais ágil possível. Quanto menor o tempo de permanência dela fora de uma estrutura hospitalar, melhor", explicou o cirurgião cardiovascular e diretor clínico do Hospital, Gualter Pinheiro Júnior.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O piloto responsável pelo transporte foi o comandante Muriel Biesuz, da equipe do Paraná Urgências, que tem base em Cascavel. Ele classificou o heliponto do hospital como "perfeito". "Seria maravilhoso se todo hospital tivesse uma estrutura assim", enfatizou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Até esta sexta

Prefeitura promove atividade integrada para auxiliar pessoas em situação de rua em Londrina

Imagem de destaque
Pacientes de até 12 anos

Unimed Londrina inaugura nova unidade de atendimento pediátrico 24 horas

Imagem de destaque
Shows e comidas típicas

Festa rural no distrito de São Luiz em Londrina deve receber milhares de pessoas neste final de semana

Imagem de destaque
Antiga Casa da Mulher

Imóvel abandonado será transformado em creche na zona leste de Londrina


De helicóptero, os quase 400 quilômetros que separam a cidade do Oeste do Paraná de Londrina foram vencidos em apenas 1h40. Se o pouso tivesse ocorrido no Aeroporto seria necessário passar a pequena paciente para uma ambulância e gastar pelo menos vinte minutos no trânsito. "Ela está em uma incubadora e precisa que tudo seja muito suave", complementou o médico.


O heliponto foi concluído recentemente e já recebeu a liberação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Segundo a diretora geral da Instituição, Cristina Sahão, a estrutura está à disposição da comunidade e mesmo pacientes que tiverem como destino outros hospitais da cidade podem utilizar o heliponto.

"Londrina é um polo muito importante de saúde dentro de uma macrorregião. Por isso, é importante evoluirmos, abrirmos portas. Hoje, prestamos serviços muito importantes, como a cirurgia cardíaca infantil, a intervenção rápida em bebês diagnosticados com má-formações quando ainda estão no útero materno. Rapidez e eficiência são fundamentais. Por isso, o início das atividades desse heliponto é um marco", destacou Cristina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade