Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Implantação

Projeto do Contorno Norte será discutido na Câmara nesta quinta

Redação Bonde com assessoria de imprensa
07 fev 2017 às 17:06
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O vereador Rony Alves protocolou requerimento convidando o deputado estadual Tercílio Turini para falar sobre o projeto do Contorno Norte na sessão da próxima quinta-feira (9), da Câmara Municipal de Londrina.

Estarão presentes também Alexandre Maciel, coordenador Regional do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas no Estado do Paraná (Setcepar), e Rosinda Stremlow, presidente da Associação das Empresas do Parque Industrial de Cambé (Aepic).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O convite ao parlamentar e aos representantes das duas entidade tem por objetivo reavivar as discussões sobre o Contorno Norte, cuja implantação estaria sendo postergada em função de outra obra viária definida pelo Governo do Estado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fluxo grande de visitantes

CMTU credencia ambulantes para a venda em cemitérios no Dia das Mães

Imagem de destaque
Incentivo para participar das eleições

TRE-PR e Câmara de Londrina se unem para incentivar participação nas eleições

Imagem de destaque
Garantir a segurança

Patrulha Escolar reforça policiamento nos colégios estaduais de Londrina

Imagem de destaque
Neste sábado (20)

Cine Diversidade exibe documentário sobre ativista trans Marsha P. Johnson


"Em vez de atender a Região Metropolitana de Londrina, os investimentos iriam para a duplicação do trecho entre Jataizinho e Cornélio Procópio. Não há dúvidas sobre a importância dessa obra. No entanto, diante do alto valor do pedágio e do lucro obtido pela concessionária, devemos lembrar que há 20 anos estão nos devendo o projeto do Contorno Norte. Entendemos que está na hora de o governo estadual voltar a atenção para Londrina e cidades circunvizinhas", salientou vereador.

O Contorno Norte ligaria Ibiporã até Rolândia, passando pela região Norte de Londrina e por Cambé, pela PR-445. O investimento seria feito pela concessionária Econorte, como contrapartida, conforme consta no contrato, assinado em 1997, com o Governo do Estado.
"Trata-se de uma antiga reivindicação da Região Metropolitana de Londrina. Além de retirar o fluxo de veículos da área urbana, especialmente entre a BR 369 e a Avenida Tiradentes, e diminuir o número de acidentes, o projeto alavancaria ainda mais o desenvolvimento industrial de Londrina e região. Por isso, precisamos que seja novamente discutido com a sociedade para ser colocado, finalmente, em prática", frisa o vereador.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade