Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Educação animal

Projeto ensina crianças a cuidar de animais de estimação

Walkiria Vieira/Nosso Dia
20 nov 2017 às 15:27
- Saulo Ohara/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Posse responsável e cuidados com animais foram temas do Projeto de Educação Ambiental (PEA), inciado em setembro e que foi concluído na semana passada na Escola Municipal Atanázio Leonel, no Jardim São Jorge, na zona norte de Londrina.

Idealizado pela vereadora Daniele Ziober Sborgi, o programa contou ainda com a participação da Guarda Municipal, do Centro Universitário Filadélfia (Unifil), da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) e da SOS Vida Animal.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Do ponto de vista da responsável pelos projetos pedagógicos da Secretaria Municipal de Educação (SME), Carla Cordeiro, trata-se de uma iniciativa positiva. "São alunos do 2º ano do Ensino Fundamental, que conhecem o tema nas aulas de Ciências ao estudar os animais. Com essa vivência, há uma interação e discutem sobre cuidados que devem ter, respeito e, como a maioria tem um animal ou contato, passam a enxergar como devem ser tratados de uma outra maneira", explica.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fluxo grande de visitantes

CMTU credencia ambulantes para a venda em cemitérios no Dia das Mães

Imagem de destaque
Incentivo para participar das eleições

TRE-PR e Câmara de Londrina se unem para incentivar participação nas eleições

Imagem de destaque
Garantir a segurança

Patrulha Escolar reforça policiamento nos colégios estaduais de Londrina

Imagem de destaque
Neste sábado (20)

Cine Diversidade exibe documentário sobre ativista trans Marsha P. Johnson


A ração adequada, a higiene e como a forma de tratamento pode influenciar no comportamento do bichinho também foram assuntos abordados. "Antes do encontro, houve um questionário e assim os professores já sabiam como as crianças se relacionavam com os animais", reforça.

Juntamente com as histórias que as crianças já vivenciaram com seus animais, de familiares ou da vizinhança, os educandos conheceram também as dos animais visitantes. "Os animais trazidos pela SOS Vida Animal possuem um histórico de abandono, ganharam um novo lar com o resgate e conseguem identificar o que são maus-tratos, bem como se sensibilizam."


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade