Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em Londrina

Projeto prevê adequações na Avenida Ayrton Senna da Silva

N.Com
18 jul 2017 às 09:46
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Diretoria de Trânsito e Sistema Viário, do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL), elaborou projeto para adequação de geometria de canteiro central e calçadas na Avenida Ayrton Senna da Silva, no cruzamento com a Rua Bento Munhoz da Rocha Neto.
Segundo o presidente do IPPUL, Nado Ribeirete, o objetivo é melhorar o intenso fluxo de veículos que por ali transitam, diminuindo o tempo de espera para transposição da rotatória existente no local. O projeto justifica-se pelo intenso tráfego de veículos na via e a importante função de ligação com a Rua Bento Munhoz da Rocha Neto, Avenida Maringá e bairros da região.

Ribeirete ressaltou que a intenção é contribuir com a população de Londrina, que enfrenta tráfego intenso diariamente no percurso de suas casas para o trabalho, ou mesmo para suas atividades de lazer. "O projeto contempla redução nas dimensões da rotatória, o que possibilitará a criação de uma terceira faixa e, com isso, acomodar melhor os veículos", informou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Também serão instalados semáforos que facilitarão o acesso à rotatória, uma vez que, atualmente, os motoristas que descem a Avenida Ayrton Senna em direção à Rua Bento Munhoz ou à Avenida Maringá encontram grandes dificuldades para acessar as vias nos horários de maior movimento. No planejamento também consta a instalação de conjunto semafórico e sinalização vertical e horizontal para a nova geometria da via.

Leia mais:

Imagem de destaque
Símbolo de luta

Morre em Londrina Renan Cavalari, criador da Sereia do Amazonas

Imagem de destaque
Novos mocós

Região central tem quase metade dos imóveis abandonados de Londrina

Imagem de destaque
Aprovação dos moradores

Londrina se prepara para implementar Método Wolbachia de combate à dengue

Imagem de destaque
Neste sábado

Rádio AlmA Londrina abre inscrições para Oficina de Criação de Podcasts gratuita

O projeto já foi encaminhado para a Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação, para providenciar as adequações geométricas da rotatória, e para a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU), a fim de que providencie a instalação dos semáforos e sinalização viária, de acordo com os apontamentos do IPPUL.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade