Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Determinação

Proprietários têm 15 dias para cortar o mato alto em terrenos particulares de Londrina

Rafael Machado - Redação Bonde
12 jan 2017 às 09:43
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) notificou todos os donos de áreas particulares em Londrina para que providenciem a capina e roçagem em suas propriedades. A regularização deve ser feita em até 15 dias a partir da publicação do comunicado no Diário Oficial do Município, ou seja, 11 de janeiro. Caso o mato alto não seja cortado, o proprietário está sujeito a uma multa de R$ 2 por metro quadrado. Ele também terá que arcar com as despesas gerais, como a taxa de administração, na base de 10%.

O diretor de Operações da CMTU, Odivaldo Moreno, espera uma boa adesão daqueles que foram notificados. O serviço tem enfrentado dificuldades após a suspensão de 30 dias promovida em dezembro do ano passado. Porém, a mesma empresa foi readmitida e será responsável pelo corte se os donos de terrenos insistirem na irregularidade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Enquanto a prefeitura cuida de propriedades privadas, a situação do mato em lugares públicos de Londrina também tem preocupado. Moreno não soube dizer quais regiões estão com mais problemas, mas ressaltou que "está crítico em todo lugar, da zona norte até o extremo sul". O balanço das autuações só deve ser divulgado após o prazo dado pela prefeitura para a readequação das áreas particulares.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade