Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Más condições

Quadras poliesportivas pedem socorro em Londrina

Walkiria Vieira/Nosso Dia
12 set 2017 às 13:20
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Sem tabela de basquete, com as marcações no piso apagadas e cercada por formigueiros, a quadra de esportes localizada no cruzamento da avenida Castelo Branco com a rua Vicente de Carvalho, no Jardim Itamarati, região oeste de Londrina, figura como retrato do abandono. O vazio toma conta do espaço, que detonado não tem a serventia para o qual foi destinado.

Em outro ponto, na rua Araçatuba, Parque Alvorada, só muda o endereço, já que as características de descuido são as mesmas e os montes de formigueiro são o destaque. Moradores do entorno, como o garçom Ezequiel dos Santos, 24 anos, e do barman Maycon Amaral, 20, contam que as famílias do bairro gostariam de usar o espaço, mas não se animam.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Não tem água, não tem iluminação e está muito longe do ideal, que seria ser coberta, para ser aproveitada também durante a tarde, ou em dias de extremo sol ou chuva, quando temos um intervalo", pensam.

Leia mais:

Imagem de destaque
Até esta sexta

Prefeitura promove atividade integrada para auxiliar pessoas em situação de rua em Londrina

Imagem de destaque
Pacientes de até 12 anos

Unimed Londrina inaugura nova unidade de atendimento pediátrico 24 horas

Imagem de destaque
Shows e comidas típicas

Festa rural no distrito de São Luiz em Londrina deve receber milhares de pessoas neste final de semana

Imagem de destaque
Antiga Casa da Mulher

Imóvel abandonado será transformado em creche na zona leste de Londrina


O mato em excesso e o alambrado corroído pelo tempo e pela ação de vândalos também se assemelham nas duas quadras, como se fizessem parte de um padrão de falta de qualidade.

Publicidade


Na Jardim Guanabara, ainda encontramos a quadra ocupada por duas crianças. Kauã, de 8 anos, e Luis Fernando, de 10, batiam uma bolinha sob os cuidados do avô, o professor aposentado João de Almeida, 81 anos. Morador do bairro há 30 anos, ele conta que há cerca de quatro meses a quadra ganhou pintura e é uma área de lazer bastante utilizada. "Os idosos fazem atividade física e agora estamos lutando para que ganhe cobertura. Aí vai ficar 100%."


Resposta

Publicidade


De acordo com o assessor logístico da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Nelson Correia, há bastante trabalho pela frente. "A demanda é grande, mas já foram revitalizadas as quadras do Panissa, da Vila Nova, do Guanabara e do Bosque Central."


Ele ainda acrescenta: "com os Jogos Escolares, estamos dando prioridade aos espaços que receberão atividades, como é o caso do Maria Cecília, Bandeirantes, UEL [Universidade Estadual de Londrina] e Ieel [Instituto de Educação Especial de Londrina]. Recebemos doações para fazer as pinturas e há mais boa vontade, pois estamos sem material e em processo de licitação."

Sobre ações de vandalismo, Correia conta com a vigilância constante da população. "Quem usa, cuida, mas nem sempre conseguimos escapar de uma pichação, por exemplo."


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade