Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Distribuidora interditada

Rádio de Barbosa Neto e farmácia são autuadas por venda irregular de alimentos

Rafael Fantin - Redação Bonde
11 dez 2014 às 14:15
Página da Rádio Brasil Sul anuncia venda de produto apreendido pela Vigilância Sanitária - Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Vigilância Sanitária em Londrina autuou a Rádio Brasil Sul, de propriedade do ex-prefeito Barbosa Neto, e a farmácia Catedral, no centro da cidade, na última terça-feira (9) pela comercialização irregular de alimentos com indicação terapêutica. Além disso, uma distribuidora foi interditada durante a operação, que apreendeu entre 200 e 300 quilos de "produtos naturais", entre eles, chás e ervas.

Segundo o gerente da Vigilância Sanitária, Rogério Lampe, uma denúncia anônima indicava a comercialização irregular dos alimentos na Rádio Brasil Sul, o que foi confirmado pela operação que localizou um dos produtos no estabelecimento.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"A rádio foi autuada pela comercialização de alimentos já que não possui autorização para essa atividade. A multa pode chegar em até R$ 20 mil", informou Lampe.

Leia mais:

Imagem de destaque
Até 31 de maio

Concurso público para procurador de Londrina tem prazo de inscrição prorrogado

Imagem de destaque
Uma grande perda

Cléber Toffoli, professor e ex-presidente do Londrina EC, morre aos 76 anos

Imagem de destaque
Neste domingo (19)

Grupo Ás de Paus apresenta em Londrina espetáculo vencedor do Troféu Gralha Azul 2023

Imagem de destaque
No Bar Valentino

Londrix e Okupa promovem Feira de Livros neste domingo


A partir do produto encontrado, a operação visitou a farmácia e a distribuidora, onde foram localizados os produtos sem certificação que também possuíam irregularidades nas embalagens e nos rótulos, além de problemas de armazenamento e distribuição.


"A Vigilância Sanitária recomenda que nenhum produto alimentício com indicação terapêutica seja adquirido. A comercialização é proibida e somente medicamentos podem apresentar indicações terapêuticas", ressaltou o gerente.

Ainda de acordo com Lampe, a farmácia foi autuada pela venda irregular dos alimentos e também de alguns medicamentos e pode ser multada em até R$ 20 mil. Já a distribuidora só pode voltar a funcionar após a regularização junto aos órgãos responsáveis pela atividade.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade