Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Nesta terça

Regiões norte, sul, oeste e centro recebem os serviços de capina e roçagem

Redação Bonde com assessoria de imprensa
21 fev 2017 às 18:43
- Divulgação/CMTU
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) realizou nesta terça-feira (21), serviços de limpeza em várias regiões do Município. Os trabalhos incluíram a varrição de vias, remoção de entulhos, capina e roçagem do mato, recolhimento de detritos dos lagos, esvaziamento de lixeiras, entre outras atividades. O detalhamento geral dos trabalhos de conservação da cidade está disponível para consulta no site da companhia.

Na região norte, o serviço de capina e roçagem aconteceu na rodovia Carlos João Strass e nos bairros Marajoara, Cabo Frio, Hilda Mandarino, Imagawa e Ouro Verde. Na Carlos Strass foram feitos os canteiros e laterais. No Marajoara, o trabalho foi no fundo de vale que fica nas ruas Joana Maria Pinho e Ermiro Barbosa Lemes. No Cabo Frio, o serviço de capina e roçagem foi executado na praça da rua Cacilda Nasralla Neme com a Ermiro Barbosa Lemes. Houve também ações no Hilda Mandarino, em três lotes na avenida Sudão, e no fundo de vale da rua Ilma L. Ghergoleto entre as ruas Senegal, Sudão e José Del Ciel. O serviço também foi feito nas vielas da Tangânica com Tanzânia, no Ouro Verde. De 1,4 milhão de m² previstos para fevereiro neste lote 1, neste contrato, já foram executados 452.807,26 m².

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na área central da cidade, o serviço de capina e roçagem foi feito na avenida Bandeirantes. Na região oeste, o serviço chegou em duas praças, na rua Nicolau Copérnico, no jardim Universitário; em três áreas públicas, na Joaquim Nabuco com Kioto Okawate, no jardim Presidente e nos canteiros da avenida Faria Lima e Aniceto Espiga. Neste mês, o volume da vegetação cortada por meio deste contrato já soma 505.722,41 m², sendo que a meta é chegar a 1,4 milhão de m².

Leia mais:

Imagem de destaque
Zona Leste

Suspeita de bomba isola trecho da avenida Celso Garcia Cid em Londrina

Imagem de destaque
Oito meses de gestação

Saúde confirma que grávida de 25 anos morreu em decorrência da dengue em Londrina

Imagem de destaque
Sessões abertas e gratuitas

Cine Cequinha exibe filmes no Centro Cultural Kaingang e em Colégio no Assentamento Eli Vive

Imagem de destaque
Entre 9 e 13 de maio

Cidadão Cinekombiclube abre inscrições para a oficina “Faça seu Curta”


Nas áreas particulares, a capina ocorreu no jardim Columbia B.

Publicidade


Os trabalhadores do contrato de limpeza e conservação das áreas de lazer e dos lagos realizaram a varrição e limpeza geral do Zerão, incluindo as pistas de caminhada, o anfiteatro, as quadras esportivas e academias. Fizeram também a coleta de lixeiras na praça Guimarães, perto do Monumento à Bíblia, entre a barragem e o Lago IV. No Igapó II, os funcionários executaram a varrição do entorno e, nos lagos I e III, os barqueiros farão a retirada de detritos da superfície aquática. Os servidores trabalharão ainda na capina, roçagem e coleta de resíduos no Vale Água Fresca, próximo ao centro.


As operações de coleta e transporte de entulhos se desenvolveram no Ponto de Entrega Voluntária (PEV) do Nova Conquista.

Publicidade


Na área de serviços gerais, ocorreu a lavação do Bosque Marechal Cândido Rondon, a espetagem na avenida Dez de Dezembro e Leste Oeste e a coleta de resíduos na mata da rua Viana de Carvalho, no residencial Vivendas do Arvoredo na região sul.


Já as atividades de varrição, divididas entre as equipes diurna e noturna, ocorrerão nas ruas, avenidas, travessas, alamedas, praças e canteiros do quadrilátero central. Os varredores percorreram também alguns pontos dos jardins Higienópolis, Bela Vista e Bandeirantes.

Todos os detalhes da programação de limpeza da CMTU estão disponíveis no endereço www.cmtuld.com.br, na aba "Diretoria de Operações". Dúvidas e reclamações sobre os serviços podem ser registradas junto ao Serviço de Atendimento à Comunidade (SAC) da companhia, que atende no 3379-7900. Os números 3343-0848, 3253-6000 e 3329-8358, das empresas Costa Oeste, ConservLimp e Construrban, também estão disponíveis para atendimento à população.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade