Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Maiores ativos da cidade

Resgate e revitalização: Acil planeja ações para ‘novo centro’

Rafael Fantin - Especial para a Folha
03 mai 2023 às 10:00
- Anderson Coelho/iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

No cruzamento das avenidas Rio de Janeiro e Paraná, o pedestre aguarda o semáforo fechar para atravessar a rua pela faixa. Enquanto os carros seguem o tráfego, o atento londrinense olha para o chão e repara no piso petit pavet. 


Quadriculado em preto e branco, ele resiste na quadra histórica entre placas de propaganda, ambulantes, gente colorida e o Ouro Verde.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O sinal vermelho paralisa o trânsito e quem se move é o pedestre, que com poucos passos deixa o piso antigo e segue pelo Calçadão entre trabalhadores, comerciantes, passageiros de ônibus e os moradores que permanecem na região mais paradoxal de Londrina. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Londrina: Câmara quer saber onde está dinheiro que deveria ter ido para Marco Zero

Imagem de destaque
Confira os prazos

UEL divulga edital de isenção e descontos para inscrição do vestibular 2025

Imagem de destaque
Saiba mais

Bacia do Tibagi sofre com efeitos climáticos, diz pesquisadora da UEL

Imagem de destaque
Estreia

'Boteco da Carol Romanini', em Londrina, une jornalismo e entretenimento em podcast


Passado e presente, cultura e comércio, vazio e ocupação, e principalmente, lembranças e esperanças, fazem parte da região mais conhecida do município.

Publicidade


“Nós temos no centro de Londrina, os maiores ativos da cidade”, ressalta o diretor de relações institucionais da Acil (Associação Comercial e Industrial de Londrina), Gerson Guariente, que coordena o planejamento do grupo que deve discutir a revitalização da região a pedido do novo presidente da entidade, Angelo Pamplona.


Na avaliação de Guariente, a questão da área central é mais complexa do que apenas ações urbanísticas e lembrou que a degradação da região é um dos assuntos recorrentes no Núcleo de Desenvolvimento Empresarial, coordenado pela Acil há 13 anos, para discussão com as entidades da sociedade civil organizada sobre assuntos estratégicos que gerem emprego e renda em Londrina.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Resgate e revitalização: Acil planeja ações para ‘novo centro’
Considerado o maior ativo da cidade com 60% dos empregos, Centro Histórico une cultura, economia e urbanismo, mas sofre com desocupação
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade