Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Primeiro escalão

Saiba quem será o novo presidente da Sercomtel

Janaina Garcia/Folha de Londrina
31 dez 1969 às 21:33
‘‘O Padre Roque quer uma administração transparente, séria, e isso me deu a tranquilidade que eu esperava’’, afirmou Tavares - Arquivo Folha de Londrina
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O atual presidente do Conselho de Usuários da Sercomtel, o administrador de empresas Mário Jorge de Oliveira Tavares, 61, deve ser confirmado hoje de manhã na Presidência da telefônica londrinense. O nome do escolhido será divulgado às 8h30 em solenidade na Presidência da empresa, na Rua João Cândido (Centro). Na ocasião, devem ser apresentados também os futuros responsáveis pela Companhia de Habitação de Londrina (Cohab-Ld) e pelas secretarias municipais de Educação e Cultura.

Conforme a FOLHA apurou, Tavares, servidor aposentado da Sercomtel há três anos, foi o nome apresentado já ontem na reunião prévia que antecede a assembleia de acionistas da próxima sexta-feira e da qual participaram dois representantes da Copel, acionista minoritária - com três secretarias e 45% do bolo acionário -, e dois da Prefeitura - majoritária na sociedade, com 55% das ações e seis diretorias. Além dele, o prefeito interino Padre Roque (PTB) precisa definir também quem assumirá o comando do Conselho de Administração (CA), posto ocupado pelo ex-tesoureiro das campanhas do PT Francisco Moreno.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O convite foi aceito por Tavares ontem à tarde, após uma conversa entre o prefeito interino e ele, que confirmou o assédio - bem-sucedido, ao que parece - em entrevista à FOLHA, pouco depois. ''Falei a ele (Roque) que me sentiria extremamente honrado em aceitar, apesar de ter ficado surpreso com o convite; acabei de chegar de viagem'', comentou. Por outro lado, o presidente do Conselho de Usuários da empresa já falou praticamente como membro da equipe provisória do petebista.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fluxo grande de visitantes

CMTU credencia ambulantes para a venda em cemitérios no Dia das Mães

Imagem de destaque
Incentivo para participar das eleições

TRE-PR e Câmara de Londrina se unem para incentivar participação nas eleições

Imagem de destaque
Garantir a segurança

Patrulha Escolar reforça policiamento nos colégios estaduais de Londrina

Imagem de destaque
Neste sábado (20)

Cine Diversidade exibe documentário sobre ativista trans Marsha P. Johnson


''O Padre Roque quer uma administração transparente, séria, e isso me deu a tranquilidade que eu esperava. Toda a equipe da Sercomtel esperava que fosse assim'', admitiu. ''Além do mais, deixei bem claro que não sou filiado a partido algum, tampouco pretendo me filiar. Talvez, por isso meu nome tenha sido uma espécie de denominador comum em pesquisas interna e externa'', acredita.

Publicidade


Tavares foi funcionário da ativa na telefônica durante 35 anos - ao final desse período, lançou um livro com a história da empresa. Pelo Conselho de Usuários, empossado em maio do ano passado, é o representante da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil). Além da formação em administração de empresas, o novo presidente é especializado na área e ainda no setor de Engenharia de Telecomunicações.


Além do perfil técnico e do amplo conhecimento da empresa, teriam pesado na escolha de Tavares para a Presidência da telefônica, também, o bom trânsito entre os funcionários e mesmo na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), uma vez que se aposentara, em 2005, como gerente da área de Regulamentação e Interconexão. Posto mais bem remunerado da administração municipal - R$ 18 mil mensais bruto, diante de R$ 13,8 mil do prefeito -, a Presidência da Sercomtel é um postos mais cobiçados nas mudanças de secretariado. O nome do substituto a Gabriel Ribeiro de Campos foi mantido em sigilo durante toda a tarde pela assessoria do Executivo.


Controladoria

Controlador-geral do Município no último ano da gestão Nedson Micheleti (PT), o contador Mílson Ciríaco Dias foi confirmado ontem para seguir à frente da Pasta que vinha comandando. Servidor de carreira há 18 anos e professor universitário, Dias comandou a auditoria realizada ano passado na Administração de Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf) e que culminou na abertura de uma série de processos administrativos-disciplinares, na Corregedoria-Geral, em ações penal e civil pública no Ministério Público contra funcionários e a ex-superintendência da autarquia.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade