Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Dia D de Combate ao Aedes

Saúde monta cenário no Calçadão para educar sobre prevenção à dengue

Redação Bonde com N.Com
12 set 2017 às 10:51
- Luís Fernando Wiltemburg/Redação Bonde
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com a proximidade do verão, a Coordenação de Controle de Endemias da Prefeitura de Londrina montou no Calçadão um esquema de conscientização sobre a importância do controle do mosquito Aedes aegypti. O "Dia D de Combate ao Aedes" segue até as 13h desta terça-feira, com apoio de vários órgãos públicos.

A tenda montada para orientação dos pedestres sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika tem diversos materiais que simbolizam os criadouros do mosquito, como carcaças de carros, lixos, pneus,
eletrodomésticos "linha branca", como geladeiras velhas, e sacos de lixo, entre outros.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"É uma maneira lúdica de chamar a atenção da população e informar que os criadouros não estão apenas no lixo doméstico, e sim em qualquer material que possa acumular água", afirma a educadora em Endemias da Saúde, Lucimara Vasconcelos. Ela destacou ainda a necessidade das pessoas observarem constantemente seus quintais, pelo menos a cada dois dias, e cobrirem os objetos expostos, que podem acumular água.

Leia mais:

Imagem de destaque
50 vagas disponíveis

Cursinho do Vista Bela está com inscrições abertas para alunos e busca professores

Imagem de destaque
Refeição completa

Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina para esta quarta-feira

Imagem de destaque
Zona Sul

Revitalização da Praça da Juventude deve iniciar ainda neste mês em Londrina

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque


Luís Fernando Wiltemburg/Redação Bonde
Luís Fernando Wiltemburg/Redação Bonde


A população recebe orientações sobre as doenças provocadas pelo mosquito e como evitar a proliferação do inseto. Também foram levados caixões, para demonstrar ao público que a dengue pode levar à morte, nos casos mais graves, a maquete, do quintal certo e o errado, e o larvário, com as fases do mosquito.

Também são distribuídos panfletos, com orientações, para a população e comerciantes do entorno. A mobilização conta com a parceria da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Administração de Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf), Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA), Tiro de Guerra de Londrina, Associação dos Estudantes, Sindicato dos Aposentados e representante do Jardim Leonor.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade