Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Londrina

Secretarias inauguram atendimento na Avenida Saul Elkind

Micaela Orikasa - Grupo Folha
12 out 2017 às 15:31
- Marcos Zanutto/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O ponto de atendimento da secretaria municipal de Fazenda e Planejamento, na zona norte de Londrina, foi transferido, na manhã de quarta-feira (11), do Centro Cultural Lupércio Luppi para um imóvel ao lado, na Avenida Saul Elkind, 892. Fora o espaço físico, a novidade é que as demandas da secretaria municipal de Obras e Pavimentação também serão atendidas no local. "Além de dúvidas e orientações, a população contará com todos os serviços relacionados à secretaria, desde requerimentos, consultas prévias de projetos e protocolos", diz João Verçosa, secretário de Obras.

Esta é a primeira vez, na atual gestão, que a pasta é descentralizada da sede administrativa da prefeitura, ao contrário da Fazenda, que já conta com outros três pontos de atendimento. De acordo com o secretário de Fazenda, Edson Souza, está programada ainda para este mês de outubro a inclusão no espaço da zona norte de serviços do Sine (Sistema Nacional do Emprego) e do Procon. "A ideia é justamente oferecer à população uma opção a mais de acesso aos serviços e melhorar as condições de atendimento", destaca.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em relação às atividades da Fazenda, é possível negociar dívidas tributárias e não tributárias junto ao município, incluindo as pendências através do Programa de Regularização Fiscal (Profis) 2017, realizar o pagamento de impostos, solicitar certidões negativas, entre outros.
Adison Alves Ferreira, proprietário de uma imobiliária e de uma construtora na Avenida Saul Elkind, diz que o maior benefício será a agilidade. "Tem dias que eu preciso ir mais de uma vez na prefeitura e com essas duas secretarias atendendo juntas e perto do meu escritório, vai ser ótimo", comenta.

Leia mais:

Imagem de destaque
Prática de produção jornalística

Alma Londrina Rádio Web promove duas edições do Estúdio de Rádio Móvel em abril

Imagem de destaque
Regularização

Eleitores de Londrina aprovam atendimento com horário estendido no Fórum Eleitoral

Imagem de destaque
Londrina

Lar São Vicente de Paulo incentiva doações do IR para fundos vinculados ao Estatuto do Idoso

Imagem de destaque
A pedido da empresa

Quase quatro anos após entrega, obra do viaduto da Dez de Dezembro tem aditivo de R$ 462 mil


Souza aponta que a demanda do ponto da região norte sempre foi alta, com uma média de 50 a 70 atendimentos diários. Além dos moradores, quem se beneficiará dos serviços também são os trabalhadores. É o caso da costureira Aparecida de Lima, que se desloca todos os dias para a Avenida Saul Elkind. "Acabo fazendo tudo por aqui mesmo", diz. Ao saber do novo ponto de atendimento, comemorou. "Poupa tempo porque a prefeitura fica longe daqui. Além disso, acho que vai ser mais tranquilo, pois lá (sede administrativa) é sempre lotado", completa. O atendimento ao público na Saul Elkind é de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

Publicidade


Poupatempo


O prefeito Marcelo Belinati afirma que não houve custos adicionais para a transferência do espaço, pois o novo prédio foi cedido pela Cohab-LD (Companhia de Habitação de Londrina). Durante a inauguração, ele ainda ressaltou que os pontos de atendimento deverão receber o nome de "Poupatempo".

Além da região norte, a Secretaria de Fazenda conta com pontos no Shopping Boulevard (zona leste), Sine da região central e Centro Cultural da região sul. Na segunda-feira (16), será inaugurado um novo espaço na região oeste, dentro do shopping Armazém da Moda (avenida Tiradentes, 1.411). O horário de funcionamento será de segunda-feira a sábado, das 9h às 21h. (M.O.)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade