Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Aproveite!

Secretarias municipais oferecem serviços gratuitos à população

Redação Bonde com N.Com
05 dez 2017 às 18:06
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Neste domingo (10), Londrina completa 83 anos. Paralelamente às atrações programadas em comemoração ao aniversário da cidade, durante todo o dia secretarias municipais e órgãos envolvidos vão oferecer uma série de serviços à população no Aterro do Lago Igapó.

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde oferecerá aferição de pressão e índice glicêmico e orientação e conscientização sobre dengue e outras endemias. Equipes da Assistência Social e do Idoso marcarão presença com uma barraca comercializando os produtos do programa de Economia Solidária e atendimentos e orientações às pessoas idosas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres fará a distribuição de materiais contendo informações sobre a questão da violência contra a mulher e os serviços existentes para combatê-la.

Leia mais:

Imagem de destaque
Símbolo de luta

Morre em Londrina Renan Cavalari, criador da Sereia do Amazonas

Imagem de destaque
Novos mocós

Região central tem quase metade dos imóveis abandonados de Londrina

Imagem de destaque
Aprovação dos moradores

Londrina se prepara para implementar Método Wolbachia de combate à dengue

Imagem de destaque
Neste sábado

Rádio AlmA Londrina abre inscrições para Oficina de Criação de Podcasts gratuita


Atividades de contação de histórias serão desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Educação e seu projeto "Palavras Andantes". De 30 em 30 minutos, haverá contação de histórias para as crianças com diferentes contadores, que utilizarão fantasias, fantoches e adereços.

Publicidade


A Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) doará mudas de árvores frutíferas e urbanas e estará no local com o ônibus da Biblioteca Móvel Ambiental, oferecendo atividades lúdicas e materiais didáticos sobre o meio ambiente.


Já Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento irá promover a Feira do Agricultor, com barracas comercializando diferentes produtos orgânicos de agricultura familiar feitos pelos produtores da região, como frutas, verduras, legumes e várias outras opções.


Haverá, ainda, uma feira de adoção de animais promovida em parceria com a associação Amigo Bicho. Alunos da Unifil vão orientar o público sobre o processo de adoção de animais. Para poder adotar um animal, antes a pessoa passará por um processo de triagem e entrevista, devendo ser maior de 18 anos e comparecer com documentos pessoais e comprovante de residência.

Por fim, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) terá ações de educação no trânsito e conscientização sobre uso do cinto de segurança e informações da campanha "Olhe e Sinalize", para orientar pedestres e motoristas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade