Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Sema faz remoção de árvores danificadas no Bosque Central

Redação Bonde com assessoria de imprensa
13 jan 2017 às 17:59
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) retirou, na manhã desta sexta-feira (13), partes de um eucalipto que caiu no fim do ano passado no Bosque Central de Londrina. A árvore tinha cerca de 40 metros de altura e, na queda, danificou outras ao redor. O serviço foi executado junto com trabalhos de corte e poda, com auxílio da Sercomtel Iluminação.

De acordo com a gerente de Áreas Verdes da Sema, Alexsandra Siqueira, a equipe também fez a retirada de copas, partes inclinadas e lascadas, além de galhos de grande porte das árvores atingidas. "O eucalipto desabou sobre outras árvores, causando estragos na área verde do bosque. Iniciamos o trabalho de recolhimento das árvores, pois algumas delas apresentavam risco de queda", afirmou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A remoção foi feita utilizando um caminhão Munck, veículo equipado com guindaste para a movimentação de cargas pesadas, permitindo a realização de trabalhos em alturas mais elevadas. A Sema deve prosseguir com a ação no Bosque Central na segunda-feira (16), para a retirada do restante das árvores que estão danificadas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Até esta sexta

Prefeitura promove atividade integrada para auxiliar pessoas em situação de rua em Londrina

Imagem de destaque
Pacientes de até 12 anos

Unimed Londrina inaugura nova unidade de atendimento pediátrico 24 horas

Imagem de destaque
Shows e comidas típicas

Festa rural no distrito de São Luiz em Londrina deve receber milhares de pessoas neste final de semana

Imagem de destaque
Antiga Casa da Mulher

Imóvel abandonado será transformado em creche na zona leste de Londrina

Na próxima semana a Sema irá realizar outra ação, na Avenida Leste-Oeste. Haverá serviços de poda de levante de árvores para desobstruir a visibilidade de placas e semáforos presentes na via, facilitando o trânsito de motoristas e pedestres.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade