Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Sema faz remoção de árvores danificadas no Bosque Central

Redação Bonde com assessoria de imprensa
13 jan 2017 às 17:59
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) retirou, na manhã desta sexta-feira (13), partes de um eucalipto que caiu no fim do ano passado no Bosque Central de Londrina. A árvore tinha cerca de 40 metros de altura e, na queda, danificou outras ao redor. O serviço foi executado junto com trabalhos de corte e poda, com auxílio da Sercomtel Iluminação.

De acordo com a gerente de Áreas Verdes da Sema, Alexsandra Siqueira, a equipe também fez a retirada de copas, partes inclinadas e lascadas, além de galhos de grande porte das árvores atingidas. "O eucalipto desabou sobre outras árvores, causando estragos na área verde do bosque. Iniciamos o trabalho de recolhimento das árvores, pois algumas delas apresentavam risco de queda", afirmou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A remoção foi feita utilizando um caminhão Munck, veículo equipado com guindaste para a movimentação de cargas pesadas, permitindo a realização de trabalhos em alturas mais elevadas. A Sema deve prosseguir com a ação no Bosque Central na segunda-feira (16), para a retirada do restante das árvores que estão danificadas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Com geração de 200 empregos

J.Macêdo lança obras de complexo de R$ 250 milhões na Cidade Industrial de Londrina

Imagem de destaque
Aumento de 37%

Saúde confirma mais quatro mortes por dengue em Londrina; adolescente de 14 anos está entre as vítimas

Imagem de destaque
Diversas atrações

Festa rural no distrito de Paiquerê atrai mais de 5 mil pessoas de Londrina e região

Imagem de destaque
Impacto da pandemia no Brasil

Londrina participa de pesquisa nacional sobre os efeitos da Covid-19

Na próxima semana a Sema irá realizar outra ação, na Avenida Leste-Oeste. Haverá serviços de poda de levante de árvores para desobstruir a visibilidade de placas e semáforos presentes na via, facilitando o trânsito de motoristas e pedestres.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade