Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em Londrina

Sema vai testar falcões para afugentar pombas

Redação Bonde
06 ago 2010 às 20:00
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O secretário municipal do Ambiente, José Novaes Faraco, convidou um criador de falcões de Londrina para fazer uma experiência utilizando essas aves para afugentar as pombas amargosinhas que se concentram na região central da cidade. Segundo ele, a soltura dos falcões – que são predadores – poderá ocorrer na próxima semana, tão logo seja terminada a contagem, por estimativa, dos pombos em Londrina.

Faraco disse que o criador já faz o trabalho com falcões em algumas grandes empresas de grãos da cidade, com o objetivo de espantar as pombas. "O falcão assusta a pomba. Eles não convivem no meio ambiente. Então, quero dar uma chance a este criador de testar a técnica", disse à Rádio Paiquerê AM.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Segundo o secretário, a experiência será desenvolvida enquanto a Secretaria do Ambiente (Sema) providencia documentos necessários para serem encaminhados ao Ibama, onde tramita pedido de abate de 48 mil pombas. A contagem dos pombos também é uma exigência do instituto. "A técnica com o falcão é interessante. Vamos ver se Deus ajuda e conseguimos sucesso; aí termina o problema sem necessidade do abate, sem polêmica", comentou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Obras de melhoria

Regiões Norte e Leste de Londrina ficam sem água na segunda e na quinta-feira

Imagem de destaque
Formado na UEL

Poeta paranaense lança livro no Sesc Cadeião nesta sexta-feira

Imagem de destaque
Foi sucesso no Lollapalooza

Rapper Rael promove show de voz e violão no Espaço Villa Rica

Imagem de destaque
Abertura será nesta sexta-feira

Mostra de dança reúne mais de 350 bailarinos em shopping de Londrina

A experiência, disse Faraco, deverá começar pelo Bosque Municipal Marechal Cândido Rondon, local de maior concentração de pombas e, consequentemente, de fezes. Seriam utilizados seis falcões, treinados pelo criador para afugentar pombas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade