Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
A partir das 15h

Semana do Trânsito tem passeio ciclístico de 18 km neste sábado

N.Com
23 set 2017 às 11:13
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Colocar em prática os conhecimentos adquiridos sobre segurança no trânsito, exercitar o corpo e a mente e ainda lançar um novo olhar sobre a cidade, são os objetivos 8ª edição do Ciclo Sesc – Movimente sua vida no pedal, que será realizada neste sábado (23), às 15h.

A concentração para o passeio ciclístico será a partir das 14h30, na avenida Madre Leônia Milito, nº 2.121, em frente à Decathlon. Além de integrar a programação da Semana Nacional do Trânsito em Londrina da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), o evento visa arrecadar fraldas para o Asilo São Vicente de Paulo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O trajeto da pedalada é de 18 km e a expectativa é que o circuito seja feito em 2h30. O itinerário vai percorrer as Avenida Madre Leônia Milito, Adhemar Pereira de Barros, Harry Prochet e a Rua Dos Funcionários, passando por uma trilha no fundo de vale do Córrego dos Tucanos até a Rua Finlândia.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais de 3 mil em 2024

Londrina regista saldo positivo de 1.535 vagas de emprego em fevereiro, segundo Caged

Imagem de destaque
Entre quinta e segunda

Cerca de 37 mil pessoas devem passar pela Rodoviária de Londrina na Sexta-Feira Santa e Páscoa

Imagem de destaque
Abre e fecha

Veja como funcionam os serviços municipais no feriado da Sexta-Feira Santa em Londrina

Imagem de destaque
Evento tradicional

Feira do Peixe Vivo de Londrina acontece na Tomi Nakagawa nesta quarta e quinta-feira


Em seguida, os ciclistas vão pegar as Avenidas Dez de Dezembro e Leste-Oeste, subir a Rua Fernando de Noronha e descer a Avenida Maringá. Depois, vão entrar na Rua Foz do Iguaçu até a Prefeito Faria Lima. Para finalizar o passeio, os participantes circulam pela Bento Munhoz da Rocha Neto, atravessam a Gleba Palhano e retornam ao ponto de partida.

Publicidade


Para assegurar a tranquilidade e a segurança dos ciclistas durante todo o trajeto, a pedalada contará com o apoio de batedores da CMTU, Guarda Municipal (GM) e Polícia Militar (PM). A rota ainda terá ponto de hidratação com o fornecimento gratuito de água, barras de cereais e frutas.


Doação


Nesta edição do Ciclo Sesc, a CMTU se propôs a aliar atividade física e solidariedade. Dessa forma, a companhia convida os participantes a levarem à pedalada fraldas geriátricas. Os donativos arrecadados serão entregues, por meio das Missionárias Claretianas, ao Asilo São Vicente de Paulo. A ideia é que o repasse das doações seja feito pelos próprios ciclistas, logo após a largada do passeio.

A companhia orienta que, para evitar eventuais ferimentos, os adeptos da bike utilizem equipamentos de segurança adequados durante o evento. O Ciclo Sesc é uma realização da CMTU em parceria com o Sesc e o sistema Fecomércio, com apoio da Decathlon. A iniciativa é desenvolvida em várias cidades do Paraná e, em Londrina, é realizado desde 2015.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade