Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Relato

"Senti indignação e impotência", diz vítima de tentativa de estupro em ônibus de Londrina

Fernanda Circhia - Redação Bonde
18 out 2017 às 17:23
- Marcos Zanutto/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

"Senti indignação e impotência em ser mulher naquela hora", afirmou Disireé Marcelo da Silva vítima de tentativa de estupro em ônibus de Londrina, na manhã desta quarta-feira (18), no momento em que sentiu que alguém estava erguendo o vestido dela. O homem detido em flagrante foi identificado como Bruno Henrique Marques dos Santos, de 22 anos, e encaminhado, em seguida, ao 4º Distrito Policial e deve ser autuado por estupro tentado. O crime pode variar de 6 a 10 anos de prisão.

Disireé estava no ônibus da linha 311 - Santa Rita, quando sentiu que seu vestido estava sendo erguido. No momento, como o ônibus estava lotado, ela achou que poderiam ter enroscado alguma bolsa em seu vestido, mas quando se virou, viu o homem com a calça totalmente aberta e com o pênis para fora.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Eu empurrei e perguntei o que ele estava fazendo. Ele disse que não estava fazendo nada. As pessoas em volta, mesmo as que estavam vendo, não tiveram reação nenhuma. Quando mencionei chamar a polícia, ele disse que estava armado e que iria dar tiro em todos ali", relata a vítima.

Leia mais:

Imagem de destaque
Evento literário

Em Londrina, bibliocircuito homenageia Clarice Lispector em maio

Imagem de destaque
Em parceria com Oxford

Projeto da UEL recruta pacientes com depressão para tratamento gratuito em estudo utilizando IA

Imagem de destaque
Ex-seleção brasileira

Geferson, lateral-esquerdo, é o novo contratado do Londrina EC

Imagem de destaque
Objeto foi detonado

Suspeita de bomba isola trecho da avenida Celso Garcia Cid em Londrina


Marcos Zanutto/Grupo Folha
Marcos Zanutto/Grupo Folha


Assim que o ônibus chegou ao terminal central, o homem foi detido por seguranças. Os seguranças privados do terminal o mantiveram rendido até a chegada de equipes da Guarda Municipal, que o levaram para a delegacia. Várias testemunhas foram arroladas pelos guardas.

Publicidade


A reportagem tentou falar com o delegado José Arnaldo Peron, mas até as 18h28, não obteve retorno.


Relato

Publicidade


Disireé contou à reportagem que no momento da situação, muitas pessoas não tiveram reação. Ela acredita que "as pessoas não sabem como reagir e preferem não se meter." "Nesse caso, apenas algumas mulheres manifestaram apoio. Homem nenhum tentou fazer algo. Acho que a omissão, muitas vezes, leva a situações de tragédia. Mas e se ele realmente estivesse armado?"


Disireé ressalta que a população precisa se unir e denunciar todo e qualquer tipo de violência ou abuso, "porque na situação em que estamos pode acontecer com qualquer um. E se fosse na rua que ele tivesse me abordado? Como seria? Acredito que seria bem pior. E se fez isso em um ônibus lotado, é porque deve estar acostumado."

Publicidade


A vítima relatou que nunca passou por esse tipo de situação. "Na hora me assustei, mas consegui reagir. Mas nós nunca imaginamos que isso possa acontecer conosco. A ficha demora um pouco para cair. Eu senti indignação e impotência em ser mulher naquela hora. Mas recebi apoio dos seguranças, guardas municipais e do delegado. Foi uma relação de muito respeito."


Grande Londrina

Publicidade


Na tarde desta quarta-feira (18), a Grande Londrina enviou nota de esclarecimento em relação ao caso de assédio ocorrido na manhã desta quarta dentro de um ônibus da linha 311 - Santa Rita. Veja nota na íntegra:


"A Grande Londrina informa que:

Publicidade


Todos os colaboradores que trabalham nos veículos recebem treinamento para agir em situações que atentem contra a integridade física dos passageiros.


Em casos como esse, o motorista é orientado a travar as portas do ônibus e ir diretamente para o terminal, onde deve entrar buzinando para alertar os vigias que fazem a segurança do prédio.

Publicidade


Como foi constatado hoje [quarta-feira], a ação do motorista resultou na prisão do acusado.


Ainda sobre casos de assédio sexual dentro dos ônibus, o SAC da empresa nunca registrou nenhuma ocorrência dessa natureza.

(Atualizada às 19h)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade