Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Irregularidades

Servidora da Acesf é exonerada por desvio de recursos públicos

Rafael Machado - Redação Bonde
18 ago 2016 às 14:25
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma funcionária lotada anteriormente na Administração de Serviços Funerários e Cemitérios Municipais de Londrina (ACESF) foi exonerada após investigação coordenada pela Corregedoria do Município que apontou enriquecimento ilícito proveniente do recebimento de valores de taxas emitidas pela autarquia. As irregularidades foram registradas entre janeiro de dezembro de 2015. As denúncias partiram da própria direção da Acesf. A servidora chegou a contestar a decisão, mas os recursos foram negados.

De acordo com o corregedor-geral, Alexandre Tranin, a funcionária recebia dinheiro em espécie dos guias de quitação dos usuários, mas não repassava os pagamentos para o setor de contabilidade da Acesf. Ela exercia o cargo de preparadora de cadáveres, mas atualmente cumpria com outras funções administrativas. "Em todo esse tempo, ela acumulou valores que não eram declarados oficialmente", comentou Tranin. Conforme as investigações, os desvios resultaram no enriquecimento de aproximadamente R$ 37 mil.

Cadastre-se em nossa newsletter

A servidora, após ser comunicada das diligências, apresentou recursos para invalidar a decisão. Os argumentos foram negados pelo conselho da Corregedoria e o prefeito Alexandre Kireeff (PSD). Esse é o segundo caso de corrupção envolvendo servidores da Acesf registrado neste ano. Em junho, dois coveiros foram exonerados após recebimento indevido de donos de jazigos. Eles se identificavam como autônomos para receber os pagamentos paralelamente à função pública. A denúncia foi feita por um concessionária, que reclamou de serviços mal executados.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade