Quarta-feira, 26 de Abril de 2017
20/04/2017 08:26
Em Cambé

Servidores rejeitam proposta e aguardam reposição salarial para setembro

O Sindicato dos Servidores Públicos de Cambé (Sindserv) reuniu-se durante a noite desta quarta-feira (19) e deliberou, por unanimidade, em rejeitar a proposta enviada pela prefeitura de reposição salarial em 4,75%. Mesmo assim, a categoria vai aguardar até setembro, única data em que o município poderá fazer o repasse, conforme o secretário de Administração de Cambé, Conrado Scheller, já havia adiantado ao Portal Bonde. Os funcionários aprovaram o estado de greve e criaram uma comissão para discutir o assunto com o Executivo.

Segundo o presidente do Sindserv de Cambé, Carlos Mello, o receio é não receber o retroativo a março. O benefício só será concedido "se as contas municipais melhorarem". O grupo formado pelos servidores pretende negociar o aumento da reposição com a prefeitura. "Enquanto isso, vamos fazer o trabalho de formiguinha, orientando a comunidade sobre as nossas reivindicações e permanecer firme na luta por melhorias", afirmou o sindicalista.

Os servidores de Cambé também aprovaram a participação na paralisação nacional do dia 28 de abril. Diversas centrais sindicais vão protestar contra as reformas elaborados pelo governo de Michel Temer e que tramitam no Congresso Nacional.

Rafael Machado - Redação Bonde
comentários
Abaixo, usuários do Facebook que interagiram com as notícias no Bonde
Plugin gerado com dados do Facebook com a App - Última atualização: 26/04/2017 10:15
Continue lendo
Veja mais e a capa do canal
Hospedado pela: