Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em Cambé

Servidores rejeitam proposta e aguardam reposição salarial para setembro

Rafael Machado - Redação Bonde
20 abr 2017 às 08:27
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Sindicato dos Servidores Públicos de Cambé (Sindserv) reuniu-se durante a noite desta quarta-feira (19) e deliberou, por unanimidade, em rejeitar a proposta enviada pela prefeitura de reposição salarial em 4,75%. Mesmo assim, a categoria vai aguardar até setembro, única data em que o município poderá fazer o repasse, conforme o secretário de Administração de Cambé, Conrado Scheller, já havia adiantado ao Portal Bonde. Os funcionários aprovaram o estado de greve e criaram uma comissão para discutir o assunto com o Executivo.

Segundo o presidente do Sindserv de Cambé, Carlos Mello, o receio é não receber o retroativo a março. O benefício só será concedido "se as contas municipais melhorarem". O grupo formado pelos servidores pretende negociar o aumento da reposição com a prefeitura. "Enquanto isso, vamos fazer o trabalho de formiguinha, orientando a comunidade sobre as nossas reivindicações e permanecer firme na luta por melhorias", afirmou o sindicalista.

Cadastre-se em nossa newsletter

Os servidores de Cambé também aprovaram a participação na paralisação nacional do dia 28 de abril. Diversas centrais sindicais vão protestar contra as reformas elaborados pelo governo de Michel Temer e que tramitam no Congresso Nacional.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade