O sistema online do IPTU do portal da Prefeitura de Londrina está temporariamente indisponível. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, a área do imposto referente a 2017 deve voltar a funcionar só no dia 10 de janeiro. Já a de 2018 pode voltar ao ar nesta sexta-feira (5).
Conforme a prefeitura, o sistema de 2017 foi tirado do ar para manutenção, inscrição em dívida ativa e atualização monetária. E o sistema de 2018 caiu por uma falha no sistema.
A Praça de Atendimento da Prefeitura também suspendeu alguns serviços por conta da manutenção do sistema. Os serviços suspensão são: emissão de Certidões Negativas e de Certidão Positiva com Efeitos de Negativa, extratos de débitos e boletos de dívida ativa daquele ano.
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Os serviços de protocolos gerais, guias para emissão de ITBI e orientações do IPTU 2018 estão disponíveis normalmente, das 12h às 18h, na Prefeitura de Londrina.
Entrega de boletos
A partir da próxima segunda-feira (8), a Prefeitura de Londrina começa a entrega dos boletos bancários referentes ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), ano 2018. No total, cerca de 243 mil boletos serão entregues aos contribuintes pelos Correios. O envio ocorrerá conforme as respectivas datas de vencimento do documento e o cidadão terá a possibilidade de realizar o pagamento à vista (em cota única), com 10% de desconto, ou parcelar em até 12 vezes.