Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Pancada rápida

Temperatura cai 11ºC em Londrina depois da chuva da tarde desta quinta

Auber Silva - Redação Bonde
18 ago 2016 às 18:07
- Gustavo Carneiro/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A rápida pancada de chuva registrada na tarde desta quinta-feira (18) foi suficiente para derrubar a temperatura em Londrina. Por volta das 14h, os termômetros da estação do Sistema Meteorológico do Paraná (Simpear) na cidade acusavam 27,6ºC. Às 17h30, logo após a chuva, eles marcavam 16,5ºC.

De acordo com o Simepar, a precipitação acumulada até as 18h era de 4,2 milímetros. Durante o vendaval que precedeu à chuva, uma árvore caiu sobre a avenida Saul Elkind e acabou atingindo uma motociclista. O Corpo de Bombeiros também registrou outras duas quedas de árvore, uma no Limoeiro e outra no Leonor - estas ocorrências sem vítimas ou danos materiais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A frente fria está sobre todo o Paraná, mas os temporais mais fortes ocorreram na região Oeste. Para esta sexta-feira (19), a previsão é de mínima de 15ºC e máxima de 26ºC em Londrina. São esperadas pancadas de chuva e trovoadas isoladas durante a tarde e a noite.

Leia mais:

Imagem de destaque
Almoço tradicional

Londrinenses aproveitam feira para garantir peixe para a Sexta-feira Santa

Imagem de destaque
Tem chocolate de sobremesa!

Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina para esta quinta-feira

Imagem de destaque
Mais de 3 mil em 2024

Londrina regista saldo positivo de 1.535 vagas de emprego em fevereiro, segundo Caged

Imagem de destaque
Entre quinta e segunda

Cerca de 37 mil pessoas devem passar pela Rodoviária de Londrina na Sexta-Feira Santa e Páscoa


No sábado (20), a chuva deve se intensificar, sobretudo no período da manhã. A mínima também deve ficar na casa dos 15ºC e a máxima não deve passar de 22ºC.

Publicidade


Quedas de energia


O temporal desta tarde também provocou danos na rede elétrica de cidades do Norte do Paraná. A queda de galhos e a incidência de raios causaram desligamentos em todo o município de Tamarana e Prado Ferreira, além de boa parte dos domicílios de Mauá da Serra, Centenário do Sul, Califórnia, Congonhinhas, Rio Bom, São Jerônimo da Serra, Bom Sucesso e Guaraci. Em menores proporções, houve também interrupções em Londrina, Apucarana, Miraselva, Porecatu e Cambira.

Publicidade


Segundo a Copel, às 17h havia, em toda a região, 39 mil imóveis sem luz e mais de 500 ocorrências para atendimento das equipes de operação e manutenção. Eletricistas percorreram no final da tarde um trecho entre Mauá da Serra e Tamarana e outro localizado entre Miraselva e Prado Ferreira a fim de localizar a causa da interrupção nos dois municípios que tiveram danos na fonte de abastecimento.


Já em Apucarana, ao menos dois postes foram quebrados: o primeiro devido à forte chuva, no Conjunto João Paulo, e o segundo atingido por um veículo na saída para Jandaia do Sul. A perspectiva é de que o fornecimento seja restabelecido para a maioria das residências ainda no começo da noite.


Em nota, a Copel lembra que, em situações de temporal, deve-se manter distância de fios rompidos e acionar a empresa em qualquer situação de risco. O telefone da Companhia é o 0800 51 00 116.

A falta de luz também pode ser comunicada gratuitamente por SMS para o número 28593, enviando as letras SL e o número que fica destacado em amarelo na conta de luz. Para celulares conectados à internet, a empresa disponibiliza em Android e iOS o aplicativo gratuito Copel Mobile. (com informações da assessoria de imprensa da Copel)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade