Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Filas

Tempo de espera para registrar B.O. ultrapassa duas horas

Paulo Monteiro / Nosso Dia
08 jan 2018 às 14:40
- Jornal Nosso Dia
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O desgaste emocional que toma conta da vítima de um delito ganha maior proporção no momento em que procura a polícia para registrar a ocorrência. Pelo menos nesta época do ano, quando ela tem de aguardar por mais de duas horas para ser atendida no plantão da Polícia Civil, na Avenida Leste-Oeste, centro de Londrina, no prédio da 10ª Subdivisão Policial (SDP). A reportagem foi até lá na última quinta-feira (4) e ouviu os usuários.

Acompanhada da filha pequena, a assistente de faturamento Bruna Stefani da Silva foi até a 10ª SDP após ser fisicamente agredida. Por pouco ela não completou três horas de espera. "Fui vítima de agressão. Cheguei aqui ao meio-dia e só fui atendida perto das 14h30. Estou saindo só agora [14h45]", disse ela. "Desde que cheguei, dois policiais se revezavam, mas somente um permanecia registrando os boletins de ocorrência." Situação parecida com a do representante comercial Waldir de Almeida. "Tive a minha casa invadida no início desta semana. Cheguei nesta delegacia por volta do meio-dia, mas ainda não fui atendido", relatou, por volta das 14 horas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Tinha gente que desistia após se deparar com a sala lotada. Com as cadeiras ocupadas, algumas pessoas se mantinham em pé. Acompanhando a mãe, uma criança se sentou no chão da sala.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais de 1.900 produtos avaliados

Londrina tem seis premiados no Mundial do Queijo; outros 55 premiados são do Paraná

Imagem de destaque
Temperatura máxima de 25°C

Previsão do tempo: quinta-feira será de Sol e temperatura amena em Londrina

Imagem de destaque
Almoço bom e barato

Veja o cardápio do Restaurante Popular de Londrina para esta quinta-feira

Imagem de destaque
Está na Santa Casa

Vereadora Mara Boca Aberta passa mal e é internada nesta quarta em Londrina


Persistente, a vendedora autônoma Roberta Moreira precisou se deslocar duas vezes até a 10ª SDP para registrar a ocorrência. "É a segunda vez que venho, só hoje. Na primeira, antes do meio-dia, me disseram que o sistema estava fora do ar e que por isso demoraria ainda mais. Tive de ir embora para dar o almoço às minhas duas filhas", contou. Ela ainda lamentou as vendas que deixou de fazer aguardando pelo atendimento.

Publicidade


Delegacia eletrônica


Além da 10ª SDP, o registro de ocorrência pode ser realizado em delegacias e distritos policiais (DPs) regionais de Londrina. Somente o 3°DP, na zona oeste, não o faz atualmente.

Publicidade


O Boletim de Ocorrência (B.O) também pode ser feito pela internet, por meio do endereço eletrônico www.delegaciaeletronica.pr.gov.br. O registro pela internet é uma opção adicional, mas não impede que a delegacia local registre o fato. Somente para fatos ocorridos no Paraná.


Segundo o próprio site, as ocorrências registradas pela Delegacia Eletrônica são: furto ou perda de placa de veículo; furto ou perda de documentos pessoais, títulos e certidões; furto ou perda de objetos e aparelhos eletrônicos; furto ou perda de referências financeiras (cartões bancários, cheques e dinheiro); e denúncias anônimas ou denúncia com identificação para retorno da investigação.

Publicidade


Nova 10ª SDP vai agilizar atendimento


A 10ª SDP explicou que Polícia Civil esteve em recesso por quatro dias (de 26 a 29 de dezembro). As delegacias regionais estavam fechadas, centralizando o atendimento na Avenida Leste-Oeste. O recesso pode ter colaborado com o atraso no atendimento dos últimos dias.

A 10ª SDP informou ainda que as atividades serão transferidas para um prédio na zona leste. O imóvel de três andares fica na Rua Santa Cruz, quase esquina com a Avenida Santos Dumont, e passa por reformas e ajustes. As melhorias vão permitir que mais boletins de ocorrência sejam registrados, dando mais vazão à demanda de pessoas. A previsão é de que o espaço seja aberto ao público ainda neste mês.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade