Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Hoje tem mais

Temporal faz Londrina bater média histórica de chuva para outubro

Redação Bonde
25 out 2016 às 08:22
- Gustavo Carneiro/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O temporal que atingiu Londrina entre o final da tarde e a noite da última segunda-feira (24) fez a cidade bater a média histórica para outubro faltando sete dias para o fim do mês. Segundo informa o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), a precipitação acumulada ontem foi de 25 milímetros. Com isso, Londrina chegou a 151.2 mm, superando a média (145 mm) em aproximadamente 6 mm. Até as 8h desta terça (25) já haviam sido registrados mais 8 mm.

Londrina ainda está longe de bater o recorde para o mês desde que o Simepar instalou uma estação na cidade. Em 2011, o acumulado de outubro foi de 280,2 mm, quase o dobro da média calculada desde o início do monitoramento, em 1997.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O temporal de ontem também trouxe rajadas de vento. A mais forte dela, que por volta das 18h atingiu 43,92 km/h, destelhou pelo menos oito casas do Jardim Europa, em Bela Vista do Paraíso (Região Metropolitana de Londrina). A Defesa Civil da cidade também registrou duas quedas de árvore. Apesar dos transtornos, ninguém se feriu.

Leia mais:

Imagem de destaque
Sessão gratuita

Projeto Cinema e Psicanálise exibe “Anatomia de Uma Queda” nesta segunda-feira

Imagem de destaque
Meia entrada custa R$ 10

“Cinema é uma Droga Pesada” chega nesta segunda-feira na tela do Cine Teatro Ouro Verde

Imagem de destaque
Cultura

Mostra de dança reúne público em shopping de Londrina no final de semana

Imagem de destaque
Quebra da barreira cultural

Artista plástico londrinense tem obra exposta em lodge britânico


Ainda segundo o Simepar, a previsão para esta terça (25) é de mais um dia de tempo instável no Paraná. Áreas de chuva que se deslocam das regiões Oeste e Noroeste provocam chuva já pela manhã em grande parte do estado. As chuvas mais fortes devem ser registradas no período de maior aquecimento, à tarde. A previsão para Londrina é de pancadas isoladas com trovoadas ao longo de todo o dia.


Apesar da chuva, as temperaturas seguem altas, com mínima de 18ºC e máxima de 30ºC. Para quarta (26) são esperadas pancadas de chuva mais intensas e constantes. A mínima deve ficar próxima da casa dos 19ºC e a máxima também não deve passar dos 30ºC.

A partir de quinta (27), a chuva deve dar uma trégua e o tempo promete ficar firme até sábado. As temperaturas devem cair no decorrer da semana.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade