Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
'Baderna no HU'

UEL apura conduta irregular de formandos de Medicina

Agência UEL
31 dez 1969 às 21:33
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O reitor da UEL, Wilmar Marçal, determinou na última sexta-feira (21/11/08) a abertura de procedimento administrativo para apurar os fatos e as responsabilidades sobre um incidente ocorrido na tarde da última quinta-feira, no Pronto Socorro do Hospital Universitário.

De acordo com relatos oficiais da diretoria do Hospital, formandos do curso de Medicina invadiram o Pronto Socorro e "provocaram verdadeira baderna nos corredores do hospital". Ainda segundo os relatos, o episódio aconteceu após os estudantes festejarem o final das atividades do curso em um bar em frente ao hospital. Os ofícios, assinados pelo diretor superintendente do HU, Francisco Eugenio de Souza e pelo diretor clínico, Marcos César de Camargo, informam que pacientes foram prejudicados durante o atendimento.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O reitor informou que cabe a Universidade averiguar os fatos, ouvir médicos, funcionários e os próprios estudantes. Segundo os relatos, os formandos erraram ao transferir a festa para o interior do hospital, prejudicando os pacientes. No ofício encaminhado à reitoria, os diretores do hospital pedem providências para a conduta incomum e reprovável dos estudantes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Galpão na Fazendinha

Com alimentos saudáveis e sem conservantes, agricultores familiares marcam presença na ExpoLondrina

Imagem de destaque
Na Zona Oeste

Após três meses de atraso, Delegacia Cidadã de Londrina deve ficar pronta em maio

Imagem de destaque
Estava em estado gravíssimo

Bebê que teve parto antecipado antes da mãe falecer por dengue morre no HU de Londrina

Imagem de destaque
"Feira dos Sabores"

Riqueza gastronômica é marca registrada da ExpoLondrina 2024

"Como professor e responsável por uma instituição de ensino superior não posso deixar de tomar providências, no sentido de apurar fatos e punir administrativamente as ações desrespeitosas", afirmou o reitor. Ele lembrou que a conduta respeitosa ao ambiente hospitalar e de ensino é fundamental para o profissional da área. "Só podemos lamentar o ocorrido, prejudicando pacientes e funcionários. A nós cabe agora a apuração e punição dos responsáveis", afirmou o reitor.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade