18/08/17
25º/15ºLONDRINA
24/11/2008 16:03
'Baderna no HU'

UEL apura conduta irregular de formandos de Medicina

O reitor da UEL, Wilmar Marçal, determinou na última sexta-feira (21/11/08) a abertura de procedimento administrativo para apurar os fatos e as responsabilidades sobre um incidente ocorrido na tarde da última quinta-feira, no Pronto Socorro do Hospital Universitário.

De acordo com relatos oficiais da diretoria do Hospital, formandos do curso de Medicina invadiram o Pronto Socorro e "provocaram verdadeira baderna nos corredores do hospital". Ainda segundo os relatos, o episódio aconteceu após os estudantes festejarem o final das atividades do curso em um bar em frente ao hospital. Os ofícios, assinados pelo diretor superintendente do HU, Francisco Eugenio de Souza e pelo diretor clínico, Marcos César de Camargo, informam que pacientes foram prejudicados durante o atendimento.

O reitor informou que cabe a Universidade averiguar os fatos, ouvir médicos, funcionários e os próprios estudantes. Segundo os relatos, os formandos erraram ao transferir a festa para o interior do hospital, prejudicando os pacientes. No ofício encaminhado à reitoria, os diretores do hospital pedem providências para a conduta incomum e reprovável dos estudantes.


"Como professor e responsável por uma instituição de ensino superior não posso deixar de tomar providências, no sentido de apurar fatos e punir administrativamente as ações desrespeitosas", afirmou o reitor. Ele lembrou que a conduta respeitosa ao ambiente hospitalar e de ensino é fundamental para o profissional da área. "Só podemos lamentar o ocorrido, prejudicando pacientes e funcionários. A nós cabe agora a apuração e punição dos responsáveis", afirmou o reitor.
Agência UEL
comentários
Continue lendo
Veja mais e a capa do canal
Hospedado pela: