Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Boa colocação

UEL é eleita a melhor universidade do Sul do Brasil em ranking latinoamericano

Rafael Machado - Grupo Folha
20 jul 2017 às 18:36
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma pesquisa feita por uma entidade internacional em 81 universidade latinoamericanas e publicada pela 'Times Higher Education', da Inglaterra, colocou a UEL (Universidade Estadual de Londrina) como a melhor instituição de ensino estadual do Sul do Brasil. Entre as universidades brasileiras, apenas a Unicamp (Universidade de Campinas), a USP (Universidade de São Paulo), a Unesp (Universidade Estadual Paulista) e a Uerj (Universidade Estadual do Rio de Janeiro) aparecem na frente.

Apesar de assegurar a mesma posição do ano passado, a UEL cresceu em dois requisitos no novo levantamento. Na categoria Ensino, obteve 66,6 de nota de um total de 100. No ano passado, a avaliação foi 50,1. No aspecto Citações, em que é levado em conta a importância de pesquisas realizadas pelo corpo docente, a UEL conseguiu 30,7 de pontuação. Em 2016, a nota foi 17.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O resultado foi comemorado pela diretora de Avaliação e Acompanhamento Institucional da Pró-reitoria de Planejamento (Proplan), Sandra Regina de Oliveira Garcia. "É um sinal de que estamos evoluindo em itens que embasam a pesquisa e mantendo o retrospecto positivo em outros setores", disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fluxo grande de visitantes

CMTU credencia ambulantes para a venda em cemitérios no Dia das Mães

Imagem de destaque
Incentivo para participar das eleições

TRE-PR e Câmara de Londrina se unem para incentivar participação nas eleições

Imagem de destaque
Garantir a segurança

Patrulha Escolar reforça policiamento nos colégios estaduais de Londrina

Imagem de destaque
Neste sábado (20)

Cine Diversidade exibe documentário sobre ativista trans Marsha P. Johnson


No entanto, Sandra reconheceu que as dificuldades vivenciadas pela UEL, principalmente no âmbito financeiro, podem prejudicar a posição em futuras pesquisas. "Estamos com uma lista de 90 professores prestes a se aposentarem. O prejuízo será grande, principalmente a longo prazo. Sem docentes o suficiente, não há como fomentar o desenvolvimento de projetos, que não deixa de ser um ponto relevante para levantamentos feitos por esses órgãos internacionais", apontou.

Em nota, a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) informou que, "para a realização de concurso público, deve haver disponibilidade orçamentária para atender às projeções de despesas com pessoal. Os pedidos serão analisados pela Comissão de Política Salarial".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade