Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Trote Solidário

Universitários plantam 300 mudas de árvores nativas em área ambiental de Londrina

Redação Bonde com assessoria de imprensa
16 fev 2017 às 17:51
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com o objetivo de promover a restauração de uma área de preservação permanente, os alunos do curso de Agronomia da Unopar de Londrina, do campus Piza, promovem nesta sexta-feira (17), das 8h às 12h, o plantio de 300 mudas de espécies de árvores nativas. A ação será realizada na zona rural de Arapongas, em uma propriedade localizada na estrada Bule, na Gleba Três Bocas.

De acordo com a professora e coordenadora do curso de Agronomia, Larissa Colombo, a iniciativa visa conscientizar os alunos para questões ambientais e traz uma série de benefícios. "O plantio nesta área restaura parte da biodiversidade perdida pelas ações de desflorestamento, protege atributos físicos, químicos e biológicos do solo, reduz os riscos de erosão e retém dióxido de carbono, favorecendo um ambiente ecologicamente equilibrado à comunidade", pontua a professora.

Cadastre-se em nossa newsletter

As mudas foram produzidas pelos estudantes veteranos durante a disciplina de Manejo e Produção Florestal no ano passado, mas o plantio será feito com a participação dos calouros. A ação faz parte do Trote Solidário, um projeto que visa a realização de ações de responsabilidade social em benefício da comunidade e na prática da cidadania.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade