Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Prefeito vai decidir

Venda de narguilés para menores de 18 anos pode ser proibida em Londrina

Rafael Machado - Redação Bonde
25 mai 2017 às 17:13
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Câmara Municipal de Londrina aprovou nesta quinta-feira (25), em segunda discussão, o projeto do vereador Ailton Nantes (PP) que proíbe a comercialização do cachimbo conhecido como narguié para menores de 18 anos em Londrina. A proposta acrescenta um artigo na Lei 12.061 de 2014, que impede o uso do produto em locais públicos da cidade. Apenas Rony Alves (PTB) e Vilson Bittencourt (PSB) se abstiveram da votação. O texto segue agora para sanção ou veto do prefeito Marcelo Belinati (PP).

Bittencourt foi autor de um substitutivo que permitia o consumo no interior dos estabelecimentos que comerciallizam
o narguilé. A sugestão foi rejeitada pela Comissão de Justiça e sequer tramitou na Câmara. "Quem gosta de beber uma cerveja, por exemplo, não precisa esperar até chegar em casa para beber uma latinha, assim como o cigarro. O consumidor tem esse direito", disse em plenário.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A fala de Bittencourt foi rebatida por Nantes. "É inverídica a informação de que, no caso do cigarro, o cidadão pode fumar em qualquer lugar. Há uma regulamentação para isso". O autor do projeto também questionou o argumento apresentado na Câmara de que a fiscalização não seria eficiente. "Nós sabemos que a vistoria, não só na situação que estamos debatendo, é deficitária. Porém, a responsabilidade em fiscalização não cabe só ao poder público. Todos podem denunciar qualquer irregularidade".

Leia mais:

Imagem de destaque
São 20 vagas

Secretaria da Mulher de Londrina abre inscrições para curso sobre Imposto de Renda

Imagem de destaque
Aulas todas as quartas

Funcart tem inscrições abertas para curso de teatro para pessoas acima de 40 anos em Londrina

Imagem de destaque
"Não Me Esqueças"

ONG de Londrina distribui gratuitamente cadernos sobre Alzheimer

Imagem de destaque
Está em busca de ajuda

Família de londrinense de 15 anos corre contra o tempo para custear transplante de rim

Mesmo com leis aprovadas em âmbito federal e estadual que proíbem a venda de narguilés para menores de 18 anos, Rony Alves disse que é "importante reforçar esse conceito em Londrina". Segundo a proposta, os estabelecimentos que descumprirem a determinação poderão sofrer multa de até R$ 500. Em casos de reincidência, o valor será dobrado.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade