Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Massas de ar seco e quente

Veranico deve se estender até no mínimo 20 de setembro em Londrina

Fernanda Circhia - Redação Bonde
11 set 2017 às 18:18
- Luis Fernando Wiltemburg/Redação Bonde
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A região de Londrina passa por um veranico desde o mês de agosto e deve se estender até pelo menos 20 de setembro, de acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar). O veranico acontece quando há presença de massas de ar seco e quente durante o inverno. Para ser considerado 'veranico', deve ter pelo menos quatro dias de duração.

De acordo com o meteorologista do Simepar Samuel Braun, o veranico ou bloqueio atmosférico é bem comum nesta época do ano, principalmente na região norte do estado. Londrina se destaca por registrar durante muito tempo esta situação. O mês de agosto foi acima da média na região. E em relação ao mês de setembro, ainda estamos sem expectativas para mudanças, o calorão deve seguir até pelo menos mais 10 dias", explica.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com temperaturas mínimas e máximas acima da média para os extremos, Londrina registra mínimas de 15º a 20º e máximas de 33º e 37º desta segunda-feira (11) até pelo menos 20 de setembro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Zona Leste

Suspeita de bomba isola trecho da avenida Celso Garcia Cid em Londrina

Imagem de destaque
Oito meses de gestação

Saúde confirma que grávida de 25 anos morreu em decorrência da dengue em Londrina

Imagem de destaque
Sessões abertas e gratuitas

Cine Cequinha exibe filmes no Centro Cultural Kaingang e em Colégio no Assentamento Eli Vive

Imagem de destaque
Entre 9 e 13 de maio

Cidadão Cinekombiclube abre inscrições para a oficina “Faça seu Curta”


Segundo o Simepar, uma queda de temperatura só vai ocorrer quando chegar uma frente fria que consiga superar o sistema atual, quente e seco.


Na região oeste, sudoeste e parte do noroeste do Paraná, Braun disse que já houve registro de chuva leve a moderada. "As chuvas produzidas nestes casos são rápidas, de curta duração. O deslocamento preferencial das instabilidades é de noroeste para sudeste. Em grande parte do Estado houve um aumento da nebulosidade nesta segunda-feira, mas mesmo assim o calor é bastante intenso na maioria das regiões."

Lembrando que inverno termina, oficialmente, em 23 de setembro.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade