Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Modernização

Vereador busca melhorias para Estádio do Café

Redação Bonde com assessoria de imprensa
20 abr 2017 às 20:14
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Ex-presidente do Londrina Esporte Clube (LEC), o vereador Felipe Prochet (PSD) trabalha para modernizar o Estádio Municipal do Café Comendador Jacy Scaff, conhecido como Estádio do Café. Na última semana o parlamentar esteve na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e protocolou um pedido para que fosse incluída nas emendas parlamentares a liberação de recursos para a aquisição de um placar eletrônico, antiga reivindicação dos torcedores.

O requerimento de Prochet foi direcionado ao presidente da Alep, deputado Ademar Traiano (PSDB), e ao deputado estadual Cobra Repórter (PSD), que prometeram empenho para viabilizar a emenda, no valor de aproximadamente R$ 700 mil. "Trata-se de uma união de esforços entre a Câmara de Vereadores, Assembleia Legislativa e FEL (Fundação de Esportes de Londrina) para conseguirmos, finalmente, este equipamento, tão importante para o estádio. Este é um anseio antigo, desde que fui presidente do LEC, entre os anos de 2014 e 2016", lembrou o vereador.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com o parlamentar, se a liberação do recurso se concretizar, caberá à FEL realizar o processo licitatório para aquisição do placar. "Fizemos um levantamento de preços e chegamos a este valor médio de R$ 700 mil, que seria suficiente para a compra de um bom equipamento", defendeu Felipe Prochet. Atualmente o placar dos jogos é alterado manualmente por um funcionário do estádio.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aprovado em primeira votação

Reajuste: Agentes de saúde e endemias de Londrina vão receber acima do piso nacional

Imagem de destaque
Cardiologista orienta

Cardíacos precisam de cuidado redobrado com a dengue; Londrina teve aumento de mortes

Imagem de destaque
Na próxima quarta

'Por que o intestino é considerado o segundo cérebro?' é tema de live da Associação Médica de Londrina

Imagem de destaque
Sábado de Aleluia

Segunda bênção aérea sobre Londrina terá participação de sacerdotes da Rádio Alvorada


Iluminação - Prochet revelou ainda que reuniu-se com o presidente da Companhia Paranaense de Energia (Copel), Antonio Sergio de Souza Guetter, juntamente com o presidente da FEL, Fernando Madureira, para discutir melhorias na iluminação do Café. "Este é outro problema que temos que enfrentar. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) irá padronizar a iluminação nos estádios, impondo exigências mínimas para que estes espaços possam receber qualquer competição sob sua organização."

Segundo Felipe Prochet, será elaborado um projeto por equipes do Município e da Copel para tentar viabilizar a substituição da iluminação do estádio localizado na zona Norte da cidade. A expectativa é que a melhoria na iluminação possa ser realizada ainda em 2018.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade