Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Comissão Especial

Vereadores de Londrina terão 60 dias para analisar serviço de iluminação

Redação Bonde com CML
18 out 2016 às 11:40
- Devanir Parra/CML
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com prazo curto para concluir as suas atividades - 60 dias - foi definida na tarde desta terça-feira (18) a composição da Comissão Especial que terá a tarefa de analisar a realidade administrativa e financeira da Sercomtel Iluminação, empresa pública londrinense. O vereador Péricles Deliberador (PSC) vai presidir o grupo, acompanhado de Jamil Janene (PP) que será o relator, além de Amauri Cardoso (PSDB).

"Pretendemos iniciar as atividades ainda esta semana. Temos muito trabalho pela frente e pretendemos dar uma satisfação à população em relação à qualidade dos serviços oferecidos pela empresa", disse Deliberador.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A criação da comissão foi aprovada na última quinta-feira (13) por unanimidade pelos parlamentares por meio do requerimento nº 410/2016 apresentado por Deliberador.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fluxo grande de visitantes

CMTU credencia ambulantes para a venda em cemitérios no Dia das Mães

Imagem de destaque
Incentivo para participar das eleições

TRE-PR e Câmara de Londrina se unem para incentivar participação nas eleições

Imagem de destaque
Garantir a segurança

Patrulha Escolar reforça policiamento nos colégios estaduais de Londrina

Imagem de destaque
Neste sábado (20)

Cine Diversidade exibe documentário sobre ativista trans Marsha P. Johnson


Naquela oportunidade o vereador argumentou que o objetivo da Comissão seria conhecer a realidade da empresa, principalmente em relação à agilidade para atendimento das demandas da população "A ideia é que possamos auxiliar a Sercomtel Iluminação a encontrar soluções e a prestar um serviço de ponta, que seja referência para as demais empresas que atuam no mercado", esclareceu Deliberador. A agenda das reuniões das comissões será divulgada oportunamente.

Publicidade


Projeto de lei


Paralelamente aos trabalhos da comissão, já tramita no Legislativo o projeto de lei 92/2016, de autoria do vereador Roberto Fú (PDT), propondo a revogação da lei nº 12.194/2014, que delegou à Sercomtel Iluminação Pública a prestação do serviço de iluminação pública no município.


De acordo com a proposta, o Poder Executivo, por meio de secretaria e/ou órgão competente assumirá provisoriamente a prestação do serviço até que seja feita licitação na modalidade concorrência pública para a exploração do serviço. Na justificativa do projeto o vereador afirma ser notório que a empresa não vem conseguindo cumprir com os objetivos, prazos e termos estipulados na lei e que o descontentamento da comunidade é geral.

(Atualizada às 20h30)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade