Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Acordo

Brasil e Argentina derrubam limite para voos de passageiros entre os dois países

Folhapress
14 mar 2024 às 08:50
- Ross Parmly/Unsplash
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) derrubou uma barreira que estabelecia limite semanal de 170 voos regulares de passageiros entre Brasil e Argentina. Agora, as companhias estarão livres para determinar a quantidade de viagens entre os destinos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Enquanto lavava louça

Idosa é salva após ficar duas horas enrolada por cobra de 4 metros na Tailândia

Imagem de destaque
Diante do tribunal

Era um vício, diz homem que dopava ex-mulher para ser estuprada na França

Imagem de destaque
Entenda

Instagram anuncia conta para adolescentes com mais restrições e regulagem de algoritmo

Imagem de destaque
Entenda o crime

Manifestantes vão às ruas em apoio à mulher dopada pelo marido e estuprada por uma década na França

A medida foi divulgada pela agência reguladora nesta quarta-feira (13) e faz parte de um memorando assinado no começo do mês entre a Anac e a Administração Nacional de Aviação Civil da Argentina.
Segundo a Anac, até a assinatura do memorando, a quantidade de frequências semanais era de 163 voos do Brasil para a Argentina –ou seja, perto do teto antes permitido.

Publicidade


"A medida dará mais flexibilidade às empresas para planejarem suas operações, podendo levar ao aumento da oferta dos serviços e à ampliação da concorrência nas rotas que ligam Brasil e Argentina", afirmou a Anac em nota à imprensa.


Procurada pela reportagem, a agência brasileira disse que a barreira existia por falta de um acordo mais amplo negociado entre os dois países.


A medida acordada neste mês já está valendo. Segundo a autarquia, posteriormente, será assinado um acordo bilateral entre os dois países, convalidando os termos do memorando.


À reportagem, a Gol, que opera voos para o país vizinho, disse que é favorável a toda medida que estimule a demanda por viagens e ajude a democratizar o transporte aéreo. Já a Latam afirmou que está apurando as informações.


Imagem
Mulheres sofrem mais microagressões no ambiente de trabalho e têm aposentadorias menores
As desigualdades no mercado de trabalho evidenciam que as empresas têm um grande desafio pela frente relacionado à equidade de gênero.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade