Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Turismo

Conheça as 10 casas mais 'estranhas' para visitar no mundo

Agência Ansa
19 jan 2018 às 14:46
KrzwyDomek, na Polônia, reúne negócios, restaurantes e discotecas - Agência Ansa
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Algumas construções são tão exóticas, por desafiarem a gravidade ou por detalhes extravagantes, que valem uma viagem só para conhecê-las. Seja na Europa, seja na Ásia, conheça algumas das obras de arquitetura mais interessantes do mundo.

1. Hang Nga Guesthouse: Conhecida como a casa maluca, se encaixa perfeitamente no território que a hospeda, em Dalat City, na província de Lam Dong no Vietnã. Aberta aos turistas em 1990, a casa também é um hotel onde os visitantes podem se hospedar e se divertirem nos quartos temáticos, que parecem sair de um mundo de fadas, mágico e um pouco louco. No interior, você pode passear entre casas espirais e paredes diferentes recordando árvores de pedra. A Sagrada Família de Antoni Gaudí é um exemplo arquitetônico inspirado pela designer da casa, a arquiteta Dang Viêt Nga, filha do Secretário Geral do Partido Comunista do Vietnã, Truong Chinh.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


2. Le Palais Bulles: O complexo arquitetônico projetado entre os anos 1975 e 1989 pelo arquiteto Antti Lovag, e conhecido popularmente como o ''palácio das bolhas'', é surpreendente. Está localizado em Théoule-sur-Mer, na França. Até recentemente, era a casa de Pierre Cardin e foi vendida por mais de 350 milhões de euros. A casa é composta por piscinas, jardins, anfiteatro e 28 esferas de terracota. Por isso a grande villa é um local muito procurado para a realização de festas, desfiles de moda e danças da alta sociedade.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja as chaves

Paris-2024: Sorteio põe seleção feminina em grupo com Espanha e Japão nas Olimpíadas

Imagem de destaque
Casos de apostas

'Faço o que está ao alcance para resolver logo', diz Paquetá sobre investigação

Imagem de destaque
Novo capítulo

Beyoncé diz que seu novo disco nasceu de experiência de rejeição no country

Imagem de destaque
Entenda

Defesa de Daniel Alves quer pagar fiança de R$ 5,5 milhões com dinheiro da receita federal espanhola


3. Tancící dum: Projetado em um estilo desconstrutivo pelos arquitetos Frank Ghery e Vlado Milunic, em 1994, a construção é conhecida como The Prague Dancing ou Ginger e Fred. O edifício fica nas ruínas do palácio Rasinovo Nábrezi, em Praga, destruído durante os bombardeios de 1945, e é símbolo do novo rosto da capital tcheca. Possui escritórios e restaurantes, e um café na cobertura com uma visão da cidade.

Publicidade


4. KrzwyDomek: É uma casa que trouxe uma proposta inovadora, localizada perto da cidade de Gdansk, na Polônia. Concluída em 2004, foi projetada pelo escritório de arquitetura Szotyscy & Zaleski, se baseando no estilo Gaudí com linhas curvas, sinuosas e torcidas. Ao entrar as pessoas encontram escritórios, lojas, bares, restaurantes, discotecas e uma estação de rádio.


5. Blaakse Bos: Complexo arquitetônico muito original de Roterdã: composto por 22 prédios baixos e 45 inclinados, projetados pelo arquiteto Piet Blom, no bairro de Blaak, na província da Holanda do Sul. As casas localizadas no primeiro andar do complexo são residências; no piso térreo, encontram-se lojas, clubes e um museu em miniatura.

Publicidade


6. Casa do Penedo: Localizada a 800 metros acima do nível do mar, situa-se entre Celorico de Basto e Fafe, ao norte de Portugal. Ela foi projetada pelo arquiteto Vitor Rodrigues em 1974 e dizem que a arquitetura lembra a casa do desenho Flintstones. Não há eletricidade no prédio, existe apenas uma lareira e uma escada.


7. Casa Battló: Obra modernista da casa Battló, de Antoni Gaudí, é de 1943 e está localizada em Barcelona. Foi declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco. As varandas lembram morcegos e, na área interna, o pátio é coberto com cêramica azul, e há escadas em espiral.

Publicidade


8. Dom do góry nogami: Localizada na Polônia, em Zakopane. É uma casa invertida muito original. O edifício parece estar abandonado. Se torna impossível não se surpreender com a construção que parece desafiar a gravidade.


9. Casa NA: A casa transparente em Tóquio foi feita especialmente para um jovem casal da cidade e foi projetada pelo arquiteto Sou Fujimoto. Ele afirma ter se inspirado no conceito de casa da árvore, na qual a luz domina tudo. É também a primeira casa do mundo a ser construída sem paredes de alvenaria. A casa possui 914 metros quadrados e tem salas, escadas e corredores divididos em três andares, sendo grande parte dominada pela luz.

10. Casa Caracol: Uma construção de luxo inspirada na estrutura de um caracol, localizada na praia do Caribe de Isla Mujeres, no México. A casa pode ser alugada aos turistas durante os meses do ano. Octavio Ocampo projetou o local no ano de 1994, sendo construída de maneira surrealista e com cimento e muitas conchas. A decoração interior fica por conta de um tema típico de praia, o mar.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade