Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Mundo

Distúrbios deixam 337 feridos durante referendo na Catalunha

Agência Brasil
01 out 2017 às 13:26
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Pelo menos 337 pessoas ficaram feridas ou contundidas em distúrbios neste domingo (1°) entre cidadãos e forças da ordem nos centros de votação do referendo sobre a independência da região da Catalunha, segundo as autoridades catalãs. As informações são da agência EFE.

O Ministério do Interior da Espanha indicou que nove policiais e dois guardas civis também ficaram levemente feridos ao apreenderem urnas para impedir a votação, conforme ordenou a Justiça.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A pasta pediu tranquilidade nas ruas e colaboração e respeito nos centros de votação para que as forças de segurança possam cumprir a ordem judicial de impedir de forma pacífica a realização da consulta popular, suspensa pelo Tribunal Constitucional do país.

Leia mais:

Imagem de destaque
"Punk"

Pesquisador observa 'cocô de pássaro' e descobre nova espécie de besouro

Imagem de destaque
"Vou ficar bem!"

Kate Middleton afirma que precisou de tempo para revelar doença aos filhos

Imagem de destaque
Diagnóstico após cirurgia

Em vídeo, Kate Middleton revela estar com câncer e diz passar por quimioterapia

Imagem de destaque
Será?

Kate Middleton volta a trabalhar em projetos sociais, mas em home office


O porta-voz do governo catalão, Jordi Turull, atribuiu os feridos e contundidos à violência "policial do Estado" e os aconselhou a comparecer a centros de saúde para obter um atestado médico e apresentar denúncia à polícia da região, conhecida como Mossos d'Esquadra.


Turull responsabilizou o presidente do governo espanhol, Mariano Rajoy, pelos incidentes, entre os quais também mencionou uma "agressão" à conselheira regional de Ensino, Clara Pontsatí.

O ministro de Interior espanhol, Juan Ignacio Zoido, explicou que os agentes têm encontrado situações "complicadas". Segundo Zoido, em apenas um caso foi necessária a utilização de métodos de defesa devido a um "encurralamento".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade